Topo

Santos

Santos sofre no segundo tempo, mas bate o São Bernardo e avança na Copinha

Jogadores do Santos comemoram gol de Deivid, contra o EC São Bernardo, pela Copinha - Ivan Storti/Santos
Jogadores do Santos comemoram gol de Deivid, contra o EC São Bernardo, pela Copinha Imagem: Ivan Storti/Santos

redacao@gazetaesportiva.com (Redação)

13/01/2023 17h01

O Santos derrotou o EC São Bernardo na tarde desta sexta-feira e avançou à terceira fase da Copa São Paulo de Futebol Júnior. O Peixe saiu vencedor na partida pelo placar de 2 a 1, com gols do lateral Kevyson e do atacante Deivid Washington.

  • Na próxima etapa da competição, os Meninos da Vila terão pela frente o Bahia. O Tricolor de Aço deixou para trás o Santo André mais cedo, vencendo por 2 a 1. O duelo ainda não tem data nem local definido.
  • Incomodado com o último resultado na derrota por 3 a 0 para o Santo André, o técnico Orlando Ribeiro promoveu sete mudanças na equipe titular santista. O zagueiro Jair, que sofreu uma lesão no ligamento do joelho, foi substituído por André Klaus. Já o parceiro de defesa Derick foi poupado pelo departamento médico após sentir dores no joelho e viu Zabala assumir o posto.

No meio-campo, apenas Ivonei seguiu entre os onze iniciais. Com o retorno de João Victor Balão, Hyan foi para o banco de reservas. Já Matheus Nunes deu lugar a Rafael Moreira. O artilheiro Deivid, que havia sentido um desconforto muscular, retomou a titularidade na vaga de Fernando, enquanto Paulo César entrou no lugar de Gabriel Miranda.

E as alterações surtiram efeito. O Santos foi dominante na etapa inicial e abriu 2 a 0 com tranquilidade. O time chegou a sofrer no segundo tempo após João Guilherme descontar e recolocar o São Bernardo no páreo, mas soube controlar a partida. Assim, o atual vice-campeão mantém vivo o sonho de conquistar o seu quarto título da Copinha.

Como foi o jogo?

  • O Santos adotou postura agressiva nos minutos iniciais e não demorou a abrir o placar. Logo aos 10 minutos, o lateral Kevyson avançou pelo lado esquerdo e, mesmo com pouco ângulo, mandou no contrapé do goleiro adversário: 1 a 0.
  • Já aos 17, Deivid aproveitou falha da defesa rival para ampliar. Após lançamento de Zabala, a dupla de zaga e o goleiro bateram cabeça e deixaram de presente para o atacante santista, que apenas teve o trabalho de completar para o fundo das redes.
  • O São Bernardo assustou aos 24, com Lucas. O jogador ficou com sobra na pequena área e emendou uma pancada no travessão. O Peixe respondeu dois minutos depois, em bela jogada individual de Ivonei. O meia infiltrou na área e deixou dois marcadores no chão, mas chutou nas mãos do goleiro.
  • Na volta do intervalo, o jogo ficou morno e a equipe alvinegra apenas administrava o resultado. Com 16 minutos no relógio, Deivid teve grande chance para aumentar a vantagem: ele ganhou dividida com Riquelme, ficou cara a cara com o arqueiro, mas finalizou para fora.
  • Na sequência, o Bernô contou com vacilo do goleiro Edu Araújo e diminuiu o marcador. Depois de Paulo Henrique arriscar de longe, o goleiro rebateu mal e João Guilherme completou para o gol.
  • Edu Araújo ainda precisou aparecer nos minutos finais para fazer grande defesa, se redimir e salvar o Santos. Victor Hugo recebeu lançamento, se desvencilhou da marcação de Zabala e chutou firme, mas o goleiro espalmou.

Santos