Topo

Técnico de Marrocos diz que é 'difícil encontrar motivação' para disputa de 3º lugar

Walid Regragui, técnico de Marrocos, em entrevista coletiva nesta sexta-feira (16). - KARIM JAAFAR/AFP
Walid Regragui, técnico de Marrocos, em entrevista coletiva nesta sexta-feira (16). Imagem: KARIM JAAFAR/AFP

redacao@gazetaesportiva.com (Redação)

16/12/2022 11h44

Classificação e Jogos

O técnico da seleção de Marrocos, Walid Regragui, concedeu entrevista coletiva nesta sexta-feira (16), véspera do jogo contra a Croácia para saber quem fica com o terceiro lugar da Copa do Mundo. A partida está prevista para às 12h (de Brasília) deste sábado, no Estádio Internacional Khalifa.

O treinador confirmou os desfalques de alguns jogadores importantes, que não reúnem condições físicas ideais. O principal deles é o zagueiro e capitão Romain Saiss, substituído nos minutos iniciais da derrota para a França. Além dele, Nayef Aguerd, Noussair Mazraoui e Youssef En-Nesyri são dúvidas.

"Mesmo com a eliminação, todos os nossos jogadores estão dispostos a lutar até o fim. Não vamos arriscar alguns deles, como por exemplo o nosso capitão. Ele está fora do jogo", declarou Regragui.

Apesar do revés e da eliminação contra a França, os marroquinos já garantiram no Mundial do Qatar a melhor campanha de uma seleção africana na história da competição ao ficar entre os quatro melhores. Mesmo após o feito, o treinador se mostrou "incomodado" com a disputa pelo terceiro melhor posto, pois, segundo ele, não é fácil "encontrar motivação" após a queda.

"Este jogo pelo terceiro lugar me incomoda um pouco. É sempre complicado disputá-lo depois de sofrer uma desilusão (queda nas semifinais). É difícil encontrar motivação para esta partida, pois queríamos estar na final de domingo. Mas temos que jogar e vamos jogar", disse.

Esta não será a primeira vez que Marrocos e Croácia se encontram nesta Copa do Mundo. As seleções fizeram parte do mesmo Grupo F e travaram duelo logo na estreia do torneio, ficando no empate em 0 a 0. Agora, Regragui espera um confronto "mais tático".

Quem foi o melhor jogador da Copa do Mundo? Vote!

Resultado parcial

Total de 1863 votos
2,52%
FRANCK FIFE/AFP
0,05%
Evrim Aydin/Anadolu Agency via Getty Images
0,54%
Justin Setterfield/Getty Images
1,34%
Ulrik Pedersen/DeFodi Images via Getty Images
12,56%
Odd ANDERSEN / AFP
73,38%
Kai Pfaffenbach/Reuters
1,61%
Pablo Morano/BSR Agency/Getty Images
4,67%
Justin Setterfield/Getty Images
0,64%
Shaun Botterill/Getty Images
2,68%
Catherine Ivill/Getty Images