Topo

Corinthians

Árbitro justifica expulsões de Vítor Pereira e Bruno Méndez em súmula; veja

Técnico Vítor Pereira é expulso de jogo entre Corinthians e Coritiba pelo Brasileirão 2022 - Reprodução/Premiere
Técnico Vítor Pereira é expulso de jogo entre Corinthians e Coritiba pelo Brasileirão 2022 Imagem: Reprodução/Premiere

redacao@gazetaesportiva.com (Redação)

10/11/2022 00h16

O empate por 2 a 2 entre Coritiba e Corinthians, ontem, no estádio Couto Pereira, em Curitiba, pela penúltima rodada do Campeonato Brasileiro, teve como destaque a reação corintiana, que conseguiu o gol da igualdade quando já estava com um jogador a menos em campo. Mas ficou marcado também pelas expulsões do técnico português Vítor Pereira e do uruguaio Bruno Méndez, ainda no primeiro tempo, após o segundo gol do time paranaense, por reclamação.

Árbitro da partida, Marcelo de Lima Henrique, carioca que trabalha atualmente para a Federação Cearense de Futebol (FCF), detalhou na súmula, divulgada pela CBF no final da noite desta quarta-feira, os motivos para cada expulsão.

Para Vítor Pereira, o árbitro mostrou dois cartões. Antes da confirmação do pênalti de Fausto Vera em Régis, o técnico corintiano recebeu o amarelo por invadir a área do VAR, onde Marcelo de Lima Henrique iria analisar o lance. Após o gol de Alef Manga, o português ficou furioso por conta de cartões mostrados para Bruno Méndez (vermelho) e Cássio (amarelo) e reclamou muito, o que gerou a sua expulsão.

"Expulsei o técnico Vítor Pereira com cartão vermelho direto por bater palmas de forma irônica contra minhas decisões e por entrar no campo de jogo deixando sua área técnica dizendo: 'Você é uma vergonha, a arbitragem brasileira é uma vergonha'. Após expulso, o mesmo gesticulou com o dedo indicador e o polegar fazendo um sinal redondo com os dedos e repetiu diversas vezes: 'Vergonha, a arbitragem brasileira é uma vergonha'. O mesmo resistiu em sair do campo de jogo, precisando ser retirado por sua comissão técnica", escreveu o árbitro.

Sobre Bruno Méndez, Marcelo de Lima Henrique afirmou que o uruguaio, zagueiro de origem que atuou mais uma vez de lateral direito, ficou muito irritado com a marcação da falta de Fausto Vera. "Por reclamar ostensivamente contra as minhas decisões. Após a marcação de um gol do adversário, proferindo repetidamente e em voz alta as seguintes palavras: 'Você é um cagão, pipoqueiro, você é um cagão pipoqueiro'. Informo que me senti ofendido", relatou.

Corinthians