PUBLICIDADE
Topo

Futebol

Após 15 rodadas, São Paulo é o time mais faltoso do Brasileirão

redacao@gazetaesportiva.com (Redação)

04/07/2022 21h30

O São Paulo ostenta o título de time mais faltoso do Campeonato Brasileiro. De acordo com o Footstats, após as 15 primeiras rodadas a equipe comandada por Rogério Ceni cometeu 238 infrações, uma média de 15,87 por partida.

Os outros únicos dois times que figuram na parte de cima da tabela que estão entre os dez mais faltosos do Campeonato Brasileiro são o Flamengo (215), sétimo que mais comete infrações, e Athletico-PR (213), nono que mais comete infrações.

Igor Gomes e Diego Costa são os jogadores do São Paulo que mais cometeram faltas neste Brasileirão. Com 25 infrações, a dupla é seguida de perto por Jonathan Calleri, com 24.

Nos últimos dois jogos, contra a Universidad Católica, pela Sul-Americana, e contra o Atlético-GO, pelo Campeonato Brasileiro, o São Paulo recebeu nada mais, nada menos que 19 cartões (16 amarelos e três vermelhos).

Para seu próximo compromisso no Brasileirão, domingo, contra o Atlético-MG, no Mineirão, o São Paulo tem cinco jogadores suspensos: Léo, Diego Costa, Luciano, Nestor e Gabriel Neves.

Isso significa que o técnico Rogério Ceni terá apenas três zagueiros à disposição para o duelo com o Galo: Miranda, Lucas Beraldo e Luizão. Por isso, a tendência é que o treinador são-paulino abra mão do sistema 3-5-2 utilizado nos últimos jogos. Caso contrário, não terá nenhum jogador de origem para o setor no banco de reservas.

Futebol