Topo

Palmeiras

Mesmo em boa fase no Palmeiras, Dudu acredita que Copa do Mundo está longe

redacao@gazetaesportiva.com (Redação)

15/06/2022 06h00

Classificação e Jogos

Um dos melhores jogadores do Palmeiras nos últimos tempos, Dudu está fazendo por merecer uma chance na seleção brasileira. No entanto, o próprio atacante acredita que é muito difícil ter uma chance agora no time do técnico Tite por causa do pouco tempo para a disputa da Copa do Mundo do Qatar, que será realizada no final deste ano.

"A gente sabe que é muito difícil participar dessa Copa do Mundo. Eu já estou com 30 anos e creio que será ainda mais difícil na próxima. Mas sempre temos que estar sonhando e deixar nas mãos do treinador e nas de Deus para determinar o meu destino na Seleção Brasileira", disse Dudu, em entrevista ao ex-jogador Zé Roberto no canal Flow Sport Club, no YouTube, ainda mantendo um fiozinho de esperança.

O atual camisa 7 do Palmeiras já foi convocado duas vezes para a Seleção Brasileira principal. As chances foram com o próprio Tite, em 2017. A primeira aconteceu em janeiro para o amistoso contra a Colômbia, no Rio de Janeiro, em homenagem às vítimas do acidente aéreo com a Chapecoense, e a segunda em março para os jogos contra Uruguai e Paraguai, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2018. No entanto, nunca mais foi lembrado pelo treinador.

Dudu mantém o desejo de viver essa experiência. "É o sonho de todo jogador. Um sonho de quem tá começando e via os jogos da Seleção, queria estar vestindo a camisa do Brasil. Sei que a concorrência é muito grande. Sobre a Copa do Mundo de 2022, eu preferia ir para jogar, mas para ver prefiro ficar aqui mesmo vendo pela televisão. Enquanto estiver jogando em alto nível e em um grande clube, precisamos ter essa esperança", contou.

O atacante palmeirense diz que para seguir com chances de ser convocado é preciso continuar jogando em alto nível no clube. "Espero que essa temporada possa ser tão bonita quanto a do ano passado, conseguir alguns títulos esse ano. Estamos na luta pelos títulos. A gente sonha em vestir a camisa da seleção, mas com o foco no Palmeiras", finalizou.

Palmeiras