Topo

Fabinho valoriza cuidado da comissão técnica com jovens jogadores do Palmeiras

redacao@gazetaesportiva.com (Redação)

31/05/2022 22h00

Uma das Crias da Academia, como os jogadores das categorias de base são chamados, o volante Fabinho fez questão de ressaltar o cuidado que a comissão técnica do Palmeiras, comandada pelo treinador português Abel Ferreira, tem com os jovens jogadores. Ele reconheceu a importância da troca com os mais experientes do elenco.

"Aprendemos muito com eles no dia a dia. A comissão nos vê e nos trata com muito carinho. Claro que temos vontade de jogar, mas é tudo no tempo certo e eles sabem o momento de colocar e o de segurar. Quando for para acontecer, esperamos corresponder muito bem", afirmou.

O volante foi o responsável por substituir Gabriel Menino no segundo tempo do clássico contra o Santos, no último domingo, e chegou a 14 jogos como profissional pelo Palmeiras. Neste ano, o camisa 35 teve a oportunidade de estrear na Copa Libertadores contra o Emelec, do Equador, e atuou também diante do Deportivo Táchira, da Venezuela.

Ao todo, 17 Crias da Academia já foram relacionadas para partidas do Palmeiras em 2022, sendo que 14 já entraram em campo ao menos uma vez: Danilo, Gabriel Menino, Wesley, Gabriel Veron, Giovani, Jhonatan, Fabinho, Garcia, Vanderlan, Pedro Bicalho, Gabriel Silva e Naves, além de Renan (emprestado ao Red Bull Bragantino) e Patrick de Paula (negociado com o Botafogo). No clássico contra o Santos, no último domingo, dos 23 convocados dez eram atletas formados no clube.