PUBLICIDADE
Topo

Futebol

Santos venceu apenas um dos últimos sete jogos que disputou contra Palmeiras na Vila Belmiro

redacao@gazetaesportiva.com (Redação)

29/05/2022 07h00

O Santos vem de uma sequência de cinco derrotas seguidas para o Palmeiras somando todas as competições. Além disso, outro número chama atenção: o Peixe venceu apenas um dos últimos sete jogos realizados na Vila Belmiro contra o Verdão.

Nesse recorte, o Santos possui uma vitória contra duas do Palmeiras e quatro empates. O último triunfo santista em seu estádio foi em outubro de 2019, por 2 a 0. Na época, o Peixe era comandado pelo técnico Jorge Sampaoli enquanto o Verdão era comandado por Mano Menezes.

Se o retrospecto recente contra o Palmeiras é negativo, o histórico de Bustos no estádio traz otimismo para os santistas. Jogando na Vila sob o comando do treinador, o Santos possui oito jogos, com sete vitórias e um empate. Esse será o primeiro clássico do técnico como mandante, já que os outros dois foram realizados no Allianz Parque (derrota por 1 a 0 para o Verdão) e no Morumbi (derrota por 1 a 0 para o São Paulo).

Na temporada, o Peixe disputou apenas um clássico na Vila Belmiro e saiu derrotado. Em 20 de fevereiro, a equipe perdeu por 3 a 0 para o São Paulo, pelo Campeonato Paulista. Na época, Marcelo Fernandes estava atuando como técnico interino, assumindo o cargo após saída de Fábio Carille.

Santos e Palmeiras se enfrentam neste domingo, às 16 horas (de Brasília), na Vila. O Peixe está na sexta colocação do torneio nacional com 11 pontos e busca se aproximar do líder Corinthians.

Futebol