Topo

Copa do Brasil - 2022

Atlético-GO e Cuiabá empatam em duelo regional pela Copa do Brasil

Jogadores de Atlético-GO e Cuiabá disputam a bola durante partida válida pela Copa do Brasil - Isabela Azine/AGIF
Jogadores de Atlético-GO e Cuiabá disputam a bola durante partida válida pela Copa do Brasil Imagem: Isabela Azine/AGIF

redacao@gazetaesportiva.com (Redação)

21/04/2022 23h21

O duelo regional entre Atlético-GO e Cuiabá, pela terceira fase da Copa do Brasil, terminou empatado por 1 a 1 hoje (21). Jogando em casa, o Dragão saiu na frente no segundo tempo, mas viu os visitantes buscarem o gol de empate nos minutos finais. Com isso, o jogo da volta, que está marcado para dia 11 de maio, não tem nenhum time com vantagem no placar.

Agora, os dois times têm compromissos pelo Campeonato Brasileiro. No domingo, às 18 horas, o Atlético-GO recebe o Botafogo, assim como o Cuiabá, que no mesmo dia e horário encara o Juventude fora de casa. Os dois jogos são válidos pela terceira rodada da competição.

Primeiro tempo truncado

O primeiro tempo começou bastante truncado e as chances de gol demoraram para aparecer. Wellington Rato, do Atlético-GO, tentou de longe aos 26 minutos, mas Walter defendeu sem dificuldades. A partir daí, o jogo esquentou. No minuto seguinte, André recebeu dentro da área após vacilo da defesa dos mandantes, mas pegou fraco na bola e Luan Polli, do Cuiabá defendeu com tranquilidade. Na sequência, Shaylon respondeu para o time da casa, mas parou em Walter.

A melhor chance do primeiro tempo veio aos 34 minutos, quando Valdívia arriscou de fora da área, mas Edson desviou e mandou para escanteio. No último lance da etapa inicial, Dudu bateu cruzado e por pouco não abriu o placar para o Atlético-GO.

Segundo tempo de gols!

Na volta do intervalo, o Dragão teve uma boa oportunidade. Em cobrança de falta, Jorginho bateu rasteiro, mas Walter fez bela defesa e impediu, novamente, o que seria o primeiro gol do jogo.

O Atlético-GO passou a pressionar muito e, aos 25 minutos, a pressão deu resultado. Jorginho cobrou escanteio na cabeça de Edson, que sequer precisou pular para cabecear e abrir o placar para o time da casa.

Do outro lado, o Cuiabá acreditou na reação e, mesmo durante momento de domínio do time da casa, conquistou o empate. Em escanteio aos 36 minutos, Luan Polli não achou a bola e Elton empurrou para o fundo das redes, deixando tudo igual.

No fim do jogo, o Atlético-GO chegou a carimbar a trave. No entanto, não houve mais nenhum gol e, assim, o jogo terminou empatado e o confronto em aberto.

FICHA TÉCNICA

ATLÉTICO-GO 1X1 CUIABÁ

Local: Estádio Antônio Accioly, em Goiânia

Data: 21 de abril de 2022, quinta-feira

Horário: 21h30

Árbitro: Felipe Fernandes de Lima (MG)

Assistentes: Guilherme Dias Camilo (MG-FIFA) e Felipe Alan Costa de Oliveira (MG)

Quarto árbitro: Eduardo Tomáz de Aquino Valadão (GO)

Cartões amarelos: Gabriel Baralhas (ACG) Marllon, Éverton e Marquinhos (CUI)

GOLS: Edson 25/2T (ACG) e Elton 36/2T (CUI)

ATLÉTICO-GO: Luan Polli; Dudu, Wanderson, Edson e Jefferson; Gabriel Baralhas, Marlon Freitas e Jorginho (Montenegro); Shaylon (Luiz Fernando), Léo Pereira (Airton) e Wellington Rato (Leandro Barcia).Técnico: Umberto Louzer.

CUIABÁ: Walter; João Lucas, Marllon, Alan Empereur e Uendel (Igor Cariús); Marcão, Pepê e Valdívia (Rodriguinho); Felipe Marques (Alesson), Éverton (Marquinhos) e André (Elton). Técnico: Pintado.