Topo

Palmeiras

Abel critica perdas para seleções, elogia Vitor Pereira e projeta clássico

redacao@gazetaesportiva.com (Redação)

14/03/2022 06h00

Neste domingo, o Palmeiras ganhou do Santos, em casa, por 1 a 0. Após a partida, em coletiva de imprensa, o técnico Abel Ferreira criticou os futuros desfalques do Palestra por conta das convocações para as seleções, elogiou Vítor Pereira, treinador do Corinthians, e projetou o Dérbi pelo Campeonato Paulista.

"Eu, se fosse presidente de um clube, ficaria muito bravo, porque pago salários aos jogadores e fico sem eles. Aqui, mais uma vez, dou minha opinião: os clubes e as entidades que organizam os campeonatos também são responsáveis. Se não pensarmos de forma global, se pensarmos só no dinheiro, estaremos na altura em que ficamos sem jogadores. Não entendo isso e vou sempre bater na mesma tecla. É urgente", disse o comandante.

"Minha função como treinador é valorizar os meus jogadores, o meu clube e contribuir para a valorização do futebol. Se quisermos ter melhores espetáculos, os times têm que ter responsabilidade. As federações têm responsabilidade de organizar calendários que permitam, em momentos de seleções, a paralização do campeonato. É isso que temos que discutir. Enquanto estiver aqui, não serei influenciado pelo o que os outros pensam, vou dizer a minha opinião, aquilo que acredito, não aquilo que é melhor para os presidentes, para a CBF e para a Federação Paulista de Futebol", completou.

Ao que tudo indica, o Palmeiras não poderá com pelo menos dois jogadores na reta final do Paulista: Weverton, convocado pelo Brasil, e Gustavo Gómez, chamado pelo Paraguai. Além deles, também existe a possibilidade de Joaquín Piquerez (Uruguai) e Benjamin Kuscevic (Chile) desfalcarem o Verdão.

Por fim, Abel Ferreira comentou a respeito do próximo jogo do Palmeiras: clássico contra o Corinthians, na quinta-feira, às 20h30 (de Brasília), no Allianz Parque. O português não poupou elogios ao conterrâneo Vítor Pereira, novo comandante do Timão, e projetou a partida.

"É um treinador que conheço, com currículo impressionante. Tem jogadores internacionais brasileiros a seu dispor, que jogaram nas melhores equipes da Europa, como Barcelona e Chelsea. Nós continuaremos fazendo o que nos interessa: a nossa forma de jogar", analisou.

"Sabemos que será um grande Derby. E espero que seja feito e disputado dentro das quatro linhas, que os nossos torcedores saibam respeitar o nosso adversário e que nos ajudem a ganhar dentro das quatro linhas. Fora delas, fiquem tranquilos, venham em paz para nos ajudar e que seja uma grande disputa. Sabemos que tem uma importância muito grande", concluiu Abel.

Palmeiras