Topo

Alemão - 2021/2022

Alemão: Bayern de Munique tem três gols anulados e empata com Hoffenheim

Kimmich, do Bayern de Munique durante empate com o Hoffenheim  - Divulgação/FC Bayern
Kimmich, do Bayern de Munique durante empate com o Hoffenheim Imagem: Divulgação/FC Bayern

redacao@gazetaesportiva.com (Redação)

12/03/2022 13h25

Hoffenheim e Bayern de Munique se enfrentaram neste sábado (12), pelo Campeonato Alemão, e empataram em 1 a 1. O time comandado por Julian Nagelsmann teve, incrivelmente, três gols anulados por impedimento e não conseguiu superar o adversário.

Com o resultado, o Bayern permanece isolado na liderança, agora com 60 pontos, dez a mais que o segundo colocado Borussia Dortmund — que tem dois jogo a menos. Já o Hoffenheim desce para a quinta posição e sai da zona de classificação para a Liga dos Campeões. O time soma 44 pontos em 26 jogos.

Na próxima rodada, ambos os times entram em campo no próximo sábado e contra times da capital alemã. Às 11h30 (de Brasília), o Hoffenheim visita o Hertha Berlin. Já o Bayern recebe o Union Berlin às 14h30.

Bayern faz três, mas só vale um

O primeiro tempo foi de grandes emoções e muito elétrico. Logo aos nove minutos, Gnabry recebeu dentro da área e disparou um belo chute, de primeira, a meia altura, mas Oliver Baumann fez excelente defesa. Aos 27, o Bayern de Munique até balançou as redes, mas o tento foi anulado devido a um impedimento.

Aos 32, o cenário mudou e foi a vez do Hoffenheim abrir o placar. David Raum lançou a bola na área e Christoph Baumgartner aproveitou o cruzamento para estufar a rede.

Nos últimos minutos, Thomas Muller recebeu ótimo lançamento e, sozinho, caminhou para o gol. Cara a cara com o goleiro, o meia-atacante mandou uma bomba, mas, novamente, o lance foi anulado por impedimento.

Lewandowski, matador, não deixou a equipe descer para os vestiários em desvantagem. Após cobrança de escanteio, o polonês subiu mais que todos e cabeceou para o fundo da rede para empatar o duelo.

Pressão do Bayern e mais um gol anulado

Logo no primeiro minuto da segunda etapa, Lewandowski até marcaria o segundo do Bayern, porém o time da Baviera teve seu terceiro tento anulado.

O Bayern pressionou em busca do gol da virada, mas o Hoffenheim conseguiu segurar o empate até o fim: 1 a 1.