PUBLICIDADE
Topo

Futebol

Paulinho reestreia pelo Corinthians com uma finalização a cada 5 minutos

redacao@gazetaesportiva.com (Redação)

26/01/2022 04h00

Paulinho voltou ao Corinthians após quase nove anos, e a reestreia, por muito pouco, não teve o roteiro sonhado pelo torcedor alvinegro.

O Timão ficou no 0 a 0 com a Ferroviária, com direito a pressão no fim e conclusões de Paulinho que deixaram o grito de gol entalado na garganta.

Independentemente do placar, a entrada de Paulinho e a impressão deixada foram bastante positivas.

O camisa 15 atuou por 35 minutos, sendo os cinco últimos devido ao tempo acrescido pelo árbitro. Mesmo assim, foram seis finalizações, o que dá uma média de uma conclusão a gol a cada 5,8 minutos.

Nenhum outro jogador que participou da partida chegou a tanto.

Entre os jogadores do Corinthians, Paulinho finalizou o dobro de Róger Guedes, Willian e Giuliano. O trio, que lideraria a estatística alvinegra se Paulinho não tivesse entrado, terminou o confronto com três finalizações cada um.

O mapa de calor de Paulinho também mostra que a presença de área do volante segue intacta. Ele passou a maior parte do tempo quase como um jogador de referência, sempre chegando de trás e buscando a bola.

A atuação gerou até uma brincadeira de Renato Augusto após o apito final.

"Eu já falei para ele que quando tiver uma bola na área eu vou ficar do lado dele, uma hora vai sobrar para mim".

Para domingo, quando o Corinthians enfrentará o Santo André, Sylvinho ainda não sabe se poderá escalar Paulinho como titular.

"Já conversei com o Paulinho. Ele veio, começou a treinar bem, começou a sentir, teve o descanso, voltou a treinar bem, agora veio carga de treinos, em seguida de jogos. Pouco a pouco, ele vai adquirindo, não sei ainda as condições, vamos ter de esperar às vésperas do próximo jogo, vamos com calma, pensamos no elenco em um prazo grande. Não é importante quanto vai demorar mais. Vamos, pouco a pouco, para poder ter o melhor Paulinho no nosso time".

Mapa de calor de Paulinho, que jogou por 35 minutos (Reprodução Sofascore)

Veja números de Paulinho na partida contra a Ferroviária:

Finalizações: 6 (2 certas e 4 erradas)

Passes: 17 (15 certos 2 errados)

Rebatida: 1

Perda da posse da bola: 0

Futebol