Topo

Scarpa deve ser o maior beneficiado pela não contratação de um 9 para o Mundial

redacao@gazetaesportiva.com (Redação)

19/01/2022 06h00

O Palmeiras não deve contratar um camisa 9 de peso para a disputa do Mundial de Clubes, e o maior beneficiado por essa falta de movimentação agressiva no mercado deve ser Gustavo Scarpa.

A contratação de um centroavante com status de titular absoluto era o principal pedido de Abel Ferreira desde o final do ano passado. O treinador entendia que essa peça poderia mudar o Verdão de patamar, tornando a equipe ainda mais competitiva.

Sem ter esse reforço, Abel terá à disposição a base da linha de frente do time que conquistou o bi da Libertadores em 2021. A ausência de um centroavante de grande impacto pode garantir a permanência de Scarpa na equipe, já que um dos titulares da última temporada não teria que perder a vaga.

Veja também:

Conheça o canal do YouTube da Gazeta Esportiva

Dudu e Raphael Veiga são incontestáveis. Os dois são considerados as grandes lideranças técnicas do Palmeiras do meio para frente, responsáveis pela organização ofensiva. Mesmo com a chegada de um 9, não perderiam espaço.

Sobraria, então, para Rony ou Scarpa. O atacante, no entanto, é um dos atletas do elenco mais prestigiados por Abel. O jogador, que passará a ser o camisa 10 em 2022, se destaca pela aplicação tática e entrega, sempre figurando nos times montados pelo treinador, independentemente da função exercida em campo.

Dessa forma, a tendência é que Scarpa fosse o sacado. O meia demorou para conquistar uma vaga no time em 2022, já que Abel batia na tecla que o jogador precisava evoluir no aspecto defensivo. Depois de se desenvolver nesse sentido, agarrou as oportunidades e se tornou fundamental.

Scarpa foi o grande garçom do Palmeiras na última temporada, registrando o impressionante número de 22 assistências. Além disso, mostrou polivalência. Na final da Libertadores contra o Flamengo, por exemplo, atuou como ala esquerdo.

Prazo para o Mundial

Vale lembrar que o Verdão tem até a segunda-feira que vem para enviar à Fifa a lista dos inscritos para a disputa do Mundial. Até o momento, o Palmeiras oficializou a contratação do goleiro Marcelo Lomba, do zagueiro Murilo, dos volantes Jailson e Eduard Atuesta e do centroavante Rafael Navarro.