Topo

Bayern de Munique

Em meio a surto de covid no Bayern, Kimmich volta aos treinos após 47 dias

Kimmich desenvolveu problemas pulmonares por sequela da covid-19 - Christof STACHE / AFP
Kimmich desenvolveu problemas pulmonares por sequela da covid-19 Imagem: Christof STACHE / AFP

redacao@gazetaesportiva.com (Redação)

04/01/2022 10h20

O meio-campista Joshua Kimmich, do Bayern de Munique, voltou aos treinos após 47 dias de inatividade. Ontem (4), o clube alemão comunicou o retorno do atleta aos trabalhos com os companheiros.

Kimmich não joga desde o dia 6 de novembro, quando enfrentou o Freiburg pelo Campeonato Alemão. Neste período, o jogador, que não estava vacinado, teve covid-19, precisou ser isolado e, mais tarde, teve problemas no pulmão em decorrência da doença. Depois disso, o atleta decidiu se vacinar.

Surto de covid-19 no elenco

Se, por um lado, o time alemão pode comemorar o retorno de Kimmich, por outro, a equipe atravessa um surto de covid no elenco. Hoje, o Bayern comunicou mais dois casos. Desta vez, o meia-atacante Leroy Sané e o zagueiro Dayot Upamecano testaram positivo para o novo Coronavírus. Ambos os jogadores estão bem e isolados de acordo com o clube.

O clube já havia comunicado que o goleiro Manuel Neuer, o inglês Omar Richards e os franceses Kingsley Coman, Corentin Tolisso, Lucas Hernández e Tanguy Nianzou também foram identificados com covid-19.

Retorno do Campeonato Alemão

O Campeonato Alemão será retomado na próxima sexta-feira (7), após uma pausa de três semanas, com o jogo entre Bayern de Munique e Borússia Monchengladbach, com início às 16h30 (de Brasília)

Bayern de Munique