Topo

Palmeiras

Abel Ferreira diz que Weverton é seu goleiro dos sonhos: "É o número um"

O técnico Abel Ferreira e o goleiro Weverton, do Palmeiras, em treino na Academia de Futebol - Cesar Greco
O técnico Abel Ferreira e o goleiro Weverton, do Palmeiras, em treino na Academia de Futebol Imagem: Cesar Greco

redacao@gazetaesportiva.com (Redação)

01/11/2021 08h00

Além de sua importância debaixo das traves, Weverton vem sendo cada vez mais participativo na saída de bola do Palmeiras. Após a vitória por 3 a 1 contra o Grêmio, Abel Ferreira não poupou elogios ao goleiro, destacando as diversas qualidades do atleta.

"O Rogério, nosso treinador de goleiros, tem feito um trabalho muito específico com o nosso Weverton, que, para mim, é o número um. É o goleiro que sonhava ter quando treinasse uma grande equipe, ele é extraordinário. Tem o pacote todo, como homem, como um dos capitães. E com aquilo que mais queremos: como goleiro. Eu costumo dizer o seguinte: com bola, nosso goleiro é nosso primeiro centroavante, e, sem bola, nosso centroavante tem que ser o nosso primeiro zagueiro", disse Abel.

O técnico do Palmeiras não escondeu sua admiração pelo goleiro titular do clube e da seleção brasileira, sempre enaltecendo a dedicação de Weverton e dos profissionais que ficam mais com ele no dia a dia:

"Isto é trabalho. Não é meu, é de todos nós. Todos somos um, é o trabalho de muita gente. E que eles acreditem, porque mentalidade vencedora não é nada mais nada menos do que eles acreditarem que conseguem ser todos os dias, a cada treino e cada jogo, melhores, independentemente do resultado", completou.

Com o resultado, o Palmeiras chegou aos 52 pontos, na segunda colocação. Na próxima rodada, o time terá pela frente o Santos, no domingo, às 16h, na Vila Belmiro.

Palmeiras