PUBLICIDADE
Topo

Futebol

Lesão confirmada! Willian vai desfalcar o Corinthians de quatro a cinco semanas

redacao@gazetaesportiva.com (Redação)

15/10/2021 18h19

Os resultados dos exames feitos por Willian constataram uma lesão de grau 2 no músculo posterior da coxa esquerda do jogador.

A notícia foi confirmada, de maneira oficial, no início da noite desta sexta-feira. O Corinthians também informou que o tratamento levará de quatro a cinco semanas.

O jogador de 33 anos sentiu o desconforto no local pela primeira vez durante a partida contra o Red Bull Bragantino. O mesmo aconteceu diante do Bahia.

Apesar de nenhum lesão ter sido constatada naquele momento, a comissão técnica corintiana tirou Willian do jogo contra o Sport.

Foram sete dias de tratamento e treinos no CT Joaquim Grava, mas bastaram oito minutos em campo, nessa quarta-feira, para Willian sentir a coxa fisgar mais uma vez.

Antes de chegar ao Corinthians, Willian fez toda a pré-temporada europeia com o Arsenal.

Até a reestreia pelo Timão, o último jogo dele havia sido em um amistoso contra o Rangers, em julho. Se contarmos apenas partidas oficiais, o intervalo vai até 9 de maio, quando ele marcou um gol e ajudou os Gunners a vencer o West Bromwich por 3 a 1, pela Premier League.

Com a camisa alvinegra, Willian participou dos confrontos com América-MG, Palmeiras, Red Bull Bragantino, Bahia e Fluminense. Em todos eles o meia-atacante foi titular, mas não terminou uma única partida, sempre precisou ser substituído. A média é de 55 minutos em campo por jogo.

Gustavo Mosquito e Adson são as alternativas mais prováveis para suprir a ausência de Willian. Jô e Mantuan também podem ser utilizados, caso Sylvinho prefira deslocar Róger Guedes para a ponta esquerda.

Futebol