PUBLICIDADE
Topo

Futebol

Luiz Henrique cresce e divide protagonismo com Fred no Fluminense

redacao@gazetaesportiva.com (Redação)

27/09/2021 18h11

Artilheiro do Fluminense na temporada, o veterano Fred agora tem um aspirante para dividir o protagonismo no clube. O jovem atacante Luiz Henrique, de apenas 20 anos, vem se destacando cada vez mais na equipe das Laranjeiras.

Neste domingo, o camisa 34 tricolor marcou o segundo gol do Flu na vitória por 2 a 1 sobre o Bragantino, pelo Campeonato Brasileiro. Este foi o quarto tento do atacante nos últimos quatro jogos na competição. Além disso, Luiz Henrique foi apontado como o melhor jogador da partida.

Ao site oficial do clube, Luiz Henrique comemorou a boa fase e ainda cutucou o companheiro.

"Fico muito feliz. Isso é fruto de muito trabalho. Pessoal sempre fala comigo, me orienta, diz que eu tenho potencial muito grande e que basta eu acreditar em mim. Agora é continuar assim e, se Deus quiser, seguir ajudando muito o Fluminense, fazendo muitos gols que quem sabe aí roubar o lugar do Fred", disse.

Mas Fred, aos 37 anos, usa sua experiência para ajudar o jovem atacante e projeta um grande futuro para ele no futebol.

"O Luiz vem sendo, nos últimos seis jogos, o jogador mais importante da nossa equipe. Ele está desenvolvendo muito e eu tenho falado com ele que ele tem potencial para ser o melhor jogador do Fluminense e do Campeonato Brasileiro. O futuro dele é esse e é um prazer jogar ao lado de um talento desse", afirmou Fred após a partida no Maracanã.

O torcedor do Fluminense está muito satisfeito com a promessa, cria da base do clube. Em enquete promovida pelo Twitter oficial do Tricolor, Luiz Henrique foi eleito "Guerreiro da Rodada" pela sua atuação na partida deste domingo. Ele superou Fred, Nonato e Calegari.

Dos 5.696 votos, Luiz Henrique ficou com 85,4% da preferência dos internautas. Fred recebeu 10,5%, Nonato, 2,3% e Calegari, 1,9%.

Com o resultado diante do Bragantino, o Fluminense se mantém próximo da zona de classificação para a Libertadores. Com 32 pontos, o Flu é o oitavo colocado na tabela de classificação.

Futebol