PUBLICIDADE
Topo

Palmeiras

Abel mantém esperanças no título do Brasileirão após derrota: 'Vamos acreditar'

Abel Ferreira tecnico do Palmeiras durante partida contra o Corinthians  - Ettore Chiereguini/AGIF
Abel Ferreira tecnico do Palmeiras durante partida contra o Corinthians Imagem: Ettore Chiereguini/AGIF

redacao@gazetaesportiva.com (Redação)

26/09/2021 09h00

Classificação e Jogos

Com a derrota de 2 a 1 para o Corinthians, neste sábado, 25, o Palmeiras viu o Atlético-MG, que empatou com o São Paulo, abrir oito pontos de vantagem na ponta do Campeonato Brasileiro. Mesmo com a diferença maior, o técnico Abel Ferreira não abriu mão da briga pelo título.

Em entrevista coletiva, o comandante usou a última edição do Nacional como exemplo para justificar o seu pensamento. Em 2020, o Internacional chegou a abri uma boa vantagem na liderança, mas perdeu forças e acabou deixando o caneco escapar na última rodada, para o Flamengo.

"Essa competição, na minha opinião, está aberta, é uma maratona. Quando cheguei no ano passado, o primeiro colocado tinha 15, 12 pontos de diferença, e foi perdendo. É preciso, portanto, estar sempre alerta. Eu não atiro toalha ao chão, vamos acreditar", disse.

Com a derrota para o rival, o Palmeiras estacionou nos 38 pontos, na na vice-liderança do Brasileirão. O líder Atlético-MG tem 46. Já em terceiro está o Flamengo, com 34, mas dois jogos a menos.

Na próxima rodada, o time de Abel Ferreira recebe o Juventude. Antes disso, no entanto, o Verdão visita o Atlético-MG, pela volta da semifinal da Libertadores.

Palmeiras