Topo

Corinthians

Cantillo brilha em vitória do Corinthians: veja os números

Cantillo em treino do Corinthians - Rodrigo Coca/Agência Corinthians
Cantillo em treino do Corinthians Imagem: Rodrigo Coca/Agência Corinthians

redacao@gazetaesportiva.com (Redação)

26/09/2021 07h00

Cantillo foi o escolhido por Sylvinho para substituir Gabriel no time titular do Corinthians, e deu resultado. O colombiano foi fundamental para a vitória do Timão sobre o Palmeiras, nesse sábado, pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Para quem temia pelos espaços que Cantillo poderia dar na hora da marcação, o camisa 24 terminou o clássico como líder da equipe alvinegra em desarmes, segundo o Footstats. Foram cinco.

Com a bola, a qualidade de Cantillo voltou a aparecer. Ele não errou nenhum passe. Acertou os 48 que tentou durante o jogo, sendo que um deles culminou em uma finalização de Willian.

Nos lançamentos, Cantillo também teve bom aproveitamento: acertou três de cinco.

"O Cantillo fez um grande jogo, deu muita fluência. É um atleta que tem uma saída extraordinária, esteve muito protegido pelo que fizemos como comissão técnica, envolta daqueles cinco homens. Tivemos muitas possibilidades de transição e oportunidade de gol", comentou Sylvinho após a partida.

No próximo sábado, contra o Red Bull Bragantino, Cantillo novamente deve jogar, já que Gabriel terá de cumprir mais um jogo de suspensão. Só após isso, o camisa 5 poderá ser utilizado novamente, mas, ao que tudo indica, não é pequena a possibilidade do estrangeiro não sair mais do time.

Corinthians