PUBLICIDADE
Topo

Futebol

FPF realiza segunda peneira para Paulistão Feminino sub-17

redacao@gazetaesportiva.com (Redação)

22/09/2021 12h05

Nesta quinta-feira, a Federação Paulista de Futebol (FPF) abrirá inscrições para uma seletiva de meninas entre 14 a 17 anos que buscam ingressar na carreira de jogadora profissional. Esta é a segunda vez que a instituição promove a Peneira Feminina sub-17. A primeira ocorreu em 2019.

Serão disponibilizadas até 200 vagas, que devem ser reservadas no site da FPF. O evento irá ocorrer nos dias 14 e 15 de outubro, no Cepeusp (Centro de Práticas Esportivas da USP). As aspirantes à atleta serão divididas em quatro turmas em quatro períodos.

Todas as equipes que disputam o Paulistão sub-17 terão a presença de representantes na peneira, porém, nenhum deles poderá entrar em contato direto com as jogadoras. Ao término da seletiva, os clubes podem enviar à FPF os nomes das atletas que possuem interesse em contratar.

Para participar do evento, as jovens devem ser acompanhadas por pelo menos um de seus responsáveis (mãe, pai ou tutor legal). Será obrigatório apresentar teste negativo para covid-19, através do PCR feito até 48 horas antes da seletiva ou antígeno feito 24 horas antes. A federação irá disponibilizar testes tipo antígeno no dia anterior e no próprio dia da avaliação.

Futebol