Topo

Reação na Série B move Confiança e Sampaio Corrêa no Batistão

redacao@gazetaesportiva.com (Redação)

16/09/2021 20h00

Dois times que precisam urgentemente ganhar para não se afastar de seus objetivos. Essa é a história de Confiança e Sampaio Corrêa, que se enfrentam nesta sexta-feira, às 20h30(de Brasília), no Estádio Batistão, em Aracaju (SE), pela 24ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O time sergipano, afundado na lanterna com 14 pontos, não ganha há sete partidas. Mas depois de seis derrotas, ganhou novo fôlego com o empate por 1 a 1 com o Brasil no Rio Grande do Sul. Já o Sampaio Corrêa, que tropeçou em casa no Operário com um empate sem gols, está dois jogos sem ganhar e soma 35 pontos. A ordem nos maranhenses é voltar a encostar no G-4, a zona de acesso para a elite do futebol nacional.

Luizinho Lopes, treinador do Confiança, espera que esta realidade mude.

"A sorte precisa sorrir um pouco para o Confiança. Precisamos voltar a ganhar em casa porque a Série B pede isso dos times. Vai ser um duelo complicado, mas temos que trabalhar em busca do triunfo", disse o treinador.

O comandante do Sampaio, Felipe Surian, vê o jogo com um caráter decisivo.

"Nós não podemos deixar passar para reagirmos e voltarmos a brigar no bloco do G-4. O jogo contra o Confiança é de grande importância neste sentido", disse Surian.

Em termos de escalação, o Sampaio terá a volta de Betinho na vaga do atacante Pimentinha, suspenso. Assim Eloir volta a ser apoiador. O ataque tem dado dor de cabeça. Sem Ciel, ainda lesionado, Jackson, muito questionado, pode perder posto para Diego Cardoso.

No Confiança, o zagueiro Adalberto, de 33 anos, que estava no XV de Piracicaba, foi regularizado na CBF e pode estrear. Mas ele deve ficar como opção no banco. Quem reaparece é o meia meia Jhemerson, que cumpriu suspensão contra o Brasil de Pelotas.

FICHA TÉCNICA

CONFIANÇA-SE X SAMPAIO CORRÊA-MA

Local: Estádio Batistão, em Aracaju (SE)

Data: 17 de setembro de 2021 (Sexta-feira)

Horário: 20h30 (de Brasília)

Árbitro: Dyorgines Jose Padovani de Andrade (ES)

Assistentes: Fabiano da Silva Ramires (ES) e Katiuscia Berger Mendonça (ES)

VAR: Michael Vinicius Santos Freitas (SE)

CONFIANÇA: Rafael Santos, Jonathan Bocão, Nirley, Luan e João Paulo; Madison, Rafael Vila, Álvaro e Jhemerson; Tiago Reis e Ítalo

Técnico: Luizinho Lopes


SAMPAIO CORRÊA: Luiz Daniel, Watson, Joécio, Eder Lima e Matheus Mascarenhas; Betinho, Ferreira e Eloir; Jean Silva, Nádson e Jackson (Diego Cardoso)

Técnico: Felipe Surian