PUBLICIDADE
Topo

Palmeiras

Apenas três times sofreram mais gols do que o Palmeiras no Brasileiro

Michael, do Flamengo, na vitória sobre o Palmeiras - Marcelo Zambrana/AGIF
Michael, do Flamengo, na vitória sobre o Palmeiras Imagem: Marcelo Zambrana/AGIF

redacao@gazetaesportiva.com (Redação)

15/09/2021 07h00Atualizada em 15/09/2021 12h08

Classificação e Jogos

Apesar de ocupar a segunda colocação do Campeonato Brasileiro, o Palmeiras não tem sido consistente na competição. Em especial, em termos defensivos. Frágil atrás, o Verdão tem um número de gols sofridos preocupante.

Depois de 19 partidas disputadas pelo Brasileirão, o Palmeiras já foi vazado 23 vezes. Apenas Bahia (32), Chapecoense (32) e Santos (25) sofreram mais gols do que o time comandado por Abel Ferreira na competição.

O Verdão está empatado com o Athletico-PR e o Juventude como a quarta pior defesa do Campeonato Brasileiro. No momento, o Alviverde é a equipe que mais sofre gols dentre os dez primeiros colocados da Série A.

O melhor momento defensivo do Palmeiras na competição foi entre a nona e a 14ª rodada, quando o time não foi vazado em quatro dos cinco jogos. A partir de então, sofreu gols em todas as partidas que disputou.

Por outro lado, o time de Abel tem o segundo melhor ataque do Brasileirão, já tendo balançado as redes 30 vezes. Atrás apenas do Flamengo, que já marcou 35 gols, o Verdão está empatado com o Red Bull Bragantino neste quesito.

Com a derrota do último domingo, o Palmeiras estacionou nos 35 pontos, a sete do líder Atlético-MG. O Alviverde tem um ponto de vantagem para o Flamengo, porém os cariocas possuem dois jogos a menos.

Errata: o texto foi atualizado
Diferentemente do que foi informado no texto, o Palmeiras tem 35 pontos, e não 25, no Brasileirão. O erro foi corrigido.

Palmeiras