Topo

Roma

Roma contrata Tammy Abraham após perder Dzeko para rival

 Tammy Abraham agora vai defender a camisa da Roma - REUTERS/Lindsey Parnaby
Tammy Abraham agora vai defender a camisa da Roma Imagem: REUTERS/Lindsey Parnaby

redacao@gazetaesportiva.com (Redação)

17/08/2021 08h33

A Roma anunciou um reforço ofensivo para a temporada, nesta terça-feira. O clube italiano contratou o inglês Tammy Abraham, que assinou um contrato válido até 30 de junho de 2026.

O clube italiano teve que desembolsar 40 milhões de euros (R$247 milhões) para tirar o jovem de 23 anos do Chelsea. O acordo ainda prevê bonificação caso o jogador cumpra metas pré-estabelecidas e um percentual sobre uma futura venda do atleta.

Formado nas categorias de base dos Blues, o atacante foi emprestado para clubes como Swansea City e Aston Villa. O inglês se destacou em 2019, quando retornou ao Chelsea.

No time londrino, Abraham anotou 32 gols em 80 partidas e levantou as taças da Champions League e da Supercopa da Europa, ambas em 2021.

"Este é um clube que merece lutar por títulos. Tive a experiência de ganhar troféus importantes e pretendo voltar a disputar esse tipo de competição: quero ajudar a equipa a atingir este objetivo e levar a Roma ao nível que merece. É uma grande honra ser o número 9 neste clube e estou ansioso para começar e ajudar a equipe", disse o jogador.

A Roma estreia no Campeonato Italiano neste domingo, contra a Fiorentina, jogando em casa.

Roma