Topo

Barcelona mira a contratação do português Renato Sanches

Renato Sanche é atual volante do Lille - Sylvain Lefevre/Getty Images
Renato Sanche é atual volante do Lille Imagem: Sylvain Lefevre/Getty Images

redacao@gazetaesportiva.com (Redação)

05/08/2021 13h31

Segundo o jornal Sport, o Barcelona está interessado na contratação de Renato Sanches, atual meio-campista no Lille, da França. O presidente do clube catalão, Joan Laporta, e o empresário do jogador português, Jorge Mendes, se reuniram com os dirigentes do atual campeão francês para discutir a possível transferência, que pode ocorrer por meio de um empréstimo com opção de compra.

De acordo com a publicação, o Barcelona procura uma alternativa para o meio-campo, que no momento conta com jogadores com Sergio Busquets, Frankie De Jong e Pedri. Na avaliação dos dirigentes da equipe da Espanha, Renato Sanches possui as características de um meio-campista mais físico, perfil desejado no clube.

Sanches, de 23 anos, foi revelado pelo Benfica, de Portugal. Em 2016, foi transferido para o Bayern de Munique, onde não conseguiu se firmar, chegando a ser emprestado para o Swansea. Em 2019, foi vendido pelos alemães ao Lille.

O meia também atua pela Seleção de Portugal, tendo disputado 30 partidas com a camisa portuguesa. Sanches esteve entre os selecionados que conquistaram a Eurocopa 2016 e, mais recentemente, esteve com Portugal durante a Euro-2020.