Topo

Barcelona

Barcelona bate o Stuttgart e vence a 3ª na pré-temporada; veja os gols

Jogadores do Barcelona comemoram gol em amistoso contra o Stuttgart - Divulgação
Jogadores do Barcelona comemoram gol em amistoso contra o Stuttgart Imagem: Divulgação

Do UOL, em São Paulo

31/07/2021 15h47

O Barcelona venceu o Stuttgart por 3 a 0, na tarde de hoje, em amistoso de pré-temporada. O jogo foi disputado na Mercedes-Bens Arena, em Stuttgart, na Alemanha.

Memphis Depay, Yusuf Demir e Ricard Puig marcaram os gols da partida. Foi a terceira vitória consecutiva do time catalão na preparação para a temporada 2021-22 — o Barça venceu o Girona e Gimnàstic na semana passada.

Visando dar oportunidades ao elenco, o técnico Ronald Koeman optou por iniciar o jogo com uma escalação alternativa. O brasileiro Neto jogou os 90 minutos do confronto. Entre os nomes considerados titulares até a temporada passada, somente Griezmann e Piqué iniciaram o amistoso.

A vitória teve início com um golaço de Depay. Aos 21 minutos, o holandês recebeu passe de De Jong, aplicou um chapéu no marcador e bateu forte para estufar a rede.

Pouco depois, aos 35, Depay iniciou bela jogada com passe de calcanhar e Griezmann cruzou para Yusuf Demir completar e marcar o segundo da equipe.

O Barça fechou a conta aos 28 do segundo tempo com Ricard Puig, que ficou cara a cara com o goleiro depois de nova assistência de Griezmann e só teve o trabalho de deslocar o goleiro.

O Barcelona volta a campo na próxima quarta-feira (4) em amistoso contra o Red Bull Salzburg. A equipe estreia no Campeonato Espanhol no dia 15 de agosto.

Barcelona