PUBLICIDADE
Topo

Futebol

Gabriel Menino elogia Daniel Alves e repete lema de Abel no Palmeiras: "Todos somos um"

redacao@gazetaesportiva.com (Redação)

01/08/2021 13h57

A experiência de Gabriel Menino nos Jogos Olímpicos está sendo de muito aprendizado. Enquanto defende a Seleção Brasileira, o jovem aproveita para aprender importantes lições com os jogadores mais experientes, especialmente com o lateral direito Daniel Alves. No Japão, o atleta do Palmeiras mantém o lema ensinado por Abel Ferreira.

"O Daniel Alves é o melhor lateral do Brasil. Conquistou vários títulos, é o maior campeão que eu já conheci. É uma pessoa sensacional, um profissional sem palavras e o que ele está me ensinando é surreal. Vê-lo de perto, poder conversar, tirar dúvidas, perguntar sobre a vida, a carreira dele", disse Menino.

Aos 38 anos de idade, Daniel é o capitão e referência da equipe. Multicampeão, o veterano não se incomoda em passar aos mais jovens algumas dicas importantes de carreira e de vida.  "É um sonho realizado. É um cara fantástico. Ele está aqui e eu estou aprendendo, tirando um pouco da experiência. Só tenho que agradecer", afirmou.

No jogo contra o Egito, Gabriel Menino começou no banco, mas foi acionado pelo técnico André Jardine na parte final do segundo tempo. Para ele, o principal objetivo é ajudar a Seleção Brasileira a sair de Tóquio com a medalha de ouro pendurada no peito.

"Se precisarem de mim, vou dar meu melhor, independente de qualquer coisa. Nem que seja apoiando do lado de fora, torcendo, jogando. Todos somos um. Cada um luta por si e todos vencem", declarou, repetindo lema do português Abel Ferreira no Palmeiras.

Futebol