PUBLICIDADE
Topo

Futebol

Scarpa celebra boa fase e destaca importância de jogar na sua posição: "Estou mais à vontade"

redacao@gazetaesportiva.com (Redação)

28/07/2021 19h36

O Palmeiras vive um grande momento na temporada. Com o triunfo sobre o Fluminense, no último sábado, o clube chegou a nove vitórias consecutivas na temporada. E um grande responsável por essa boa fase é o Gustavo Scarpa.

Depois de oscilar nas últimas temporadas, o meia se encontrou com Abel Ferreira e vem sendo fundamental para o Verdão. Em entrevista exclusiva à TV Gazeta, ele celebrou a boa sequência.

"Passei por momentos complicados aqui no Palmeiras e poder depois de um bom tempo ter uma sequência muito boa de jogos, tanto coletivamente quanto individualmente, para mim é gratificante", comentou.

Scarpa também destacou a importância de poder atuar na sua posição preferencial. Depois de ser escalado até como lateral-esquerdo, ele passou a ganhar chances mais centralizado, com liberdade para pisar na área adversária.

"Acho que a idade e a maturidade ajudam nisso também. É a minha melhor sequência de jogos, tanto na questão dos minutos como nas atuações. Estou me sentindo mais à vontade em campo e poder jogar na minha posição é muito bom", finalizou.

Nesta temporada, o meia já soma sete gols e 14 assistências em 35 partidas. Scarpa deve voltar a figurar no time titular de Abel Ferreira neste sábado, quando o Palmeiras encara o São Paulo, no Morumbi, pela 14ª rodada do Brasileirão.

Futebol