PUBLICIDADE
Topo

Futebol

Anderson Barros afirma que negócio por Piquerez "está adiantado" e reforça interesse do Palmeiras em negociar Borja

redacao@gazetaesportiva.com (Redação)

26/07/2021 19h17

Anderson Barros, diretor de futebol do Palmeiras, afirmou na noite desta segunda-feira que a negociação com o lateral Joaquín Piquerez, que estava no Peñarol-URU, está muito adiantada. Além disso, o executivo confirmou que o Verdão segue em busca de um destino para o atacante Miguel Borja, que teve encerrado seu período de empréstimo no Junior Barranquilla, da Colômbia.

"O Piquerez vinha se destacando desde a temporada passada, acompanhamos ele nas competições do continente. Foi monitorado pelo setor da análise de desempenho do clube e mostrou uma disposição muito satisfatória. Temos sim uma posição muito adiantada, tanto com o clube como com seus representantes para que a gente possa exercer sua contratação", disse Anderson Barros em entrevista à 105 FM Futebol Club. O lateral-esquerdo chegaria para repor a saída de Matías Viña, perto de acertar com a Roma.

"É uma  possibilidade muito grande de acontecer essa negociação do Viña com a Roma, mas ainda não definimos. Autorizamos a ida do atleta por uma necessidade do período de quarentena, essas burocracias, mas não é uma negociação que foi definida 100%", salientou o dirigente.

O dirigente afirmou que, mesmo com o Borja se reapresentando na Academia de Futebol, o Palmeiras segue em busca de uma negociação que envolva o atleta. "Nós tentamos e continuamos tentando a negociação do Borja. Mas é importante ressaltar que ele mereceu um investimento alto da nossa parte. Ele volta, participa normalmente das atividades até definirmos essa situação. Caso contrário, ele continua trabalhando e terá que mostrar seu valor dentro do grupo. A prioridade é negociar ele, sempre deixamos isso claro a ele e aos seus representantes", afirmou.

O Palmeiras contratou recentemente o meio-campista Matheus Fernandes e o lateral Jorge. O clube também teve os retornos dos emprestados Dudu e Deyverson, que vêm atuando pela equipe.

O Verdão é o líder do Campeonato Brasileiro com 31 pontos e o próximo compromisso da equipe é contra o São Paulo, sábado, no Morumbi.

Futebol