Topo

Santos tem mais de 60% de aproveitamento contra argentinos na temporada

redacao@gazetaesportiva.com (Redação)

24/07/2021 07h00

O Santos voltou a enfrentar o Independiente na última quinta e conseguiu segurar um empate necessário para se classificar para a próxima fase da Sul-Americana. No entanto, o resultado também serviu para o time manter o bom desempenho contra argentinos na atual temporada.

Os Alvinegros já realizaram seis partidas em 2021 contra equipes do país vizinho. Ao todo, o Santos obteve três vitórias, dois empates e apenas uma derrota, o que representa um aproveitamento de 61,1%. Além disso, marcou oito gols e sofreu seis.

O primeiro argentino que o Peixe enfrentou foi o San Lorenzo, pela terceira fase da Copa Libertadores. Ainda sob o comando de Ariel Holán, os brasileiros venceram a ida fora de casa por 3 a 1 e empataram a volta, na Vila Belmiro, por 2 a 2, o que garantiu uma vaga na fase de grupos do torneio continental.

Já em sua chave da Libertadores, o Santos bateu de frente com o Boca Juniors. O primeiro embate resultou em derrota para os Alvinegros por 2 a 0, mas o segundo, que marcou a estreia de Fernando Diniz, terminou em vitória por 1 a 0 em solo nacional.

Por fim, o Peixe encarou o Independiente pelas oitavas de final da Sul-Americana. No jogo de ida, a equipe fez uso de sua força em casa mais uma vez e ganhou por 1 a 0. Na volta, manteve o empate em 1 a 1 e avançou no campeonato.

O Santos ainda possui a chance enfrentar mais um argentino nesta temporada. O Rosario Central terá pela frente o Red Bull Bragantino nas quartas da Sula e pode encontrar os comandados de Fernando Diniz nas semifinais. Só que o time da Vila precisa passar pelo Libertad-PAR para ficar entre os quatro melhores da competição.