Topo

Campeão olímpico do vôlei de praia, Alison dá dica a parceiro em sua primeira edição nos Jogos: "Divirta-se"

redacao@gazetaesportiva.com (Redação)

20/07/2021 20h36

Em Londres de 2021, ao lado de Emanuel, Alison era apenas um garoto em sua primeira edição de Jogos Olímpicos. Agora, em Tóquio, aos 35 anos, é veterano de duas finais e enxerga no seu parceiro Álvaro o mesmo brilho nos olhos quando estreou.

"Eu tento passar para o Álvaro a mesma coisa que o Emanuel me passou e que eu conversei com o Bruno [Schmidt, parceiro na conquista do título olímpico] que é: divirta-se. Quando entrar no refeitório, na Vila Olímpica, sinta-se um privilegiado. Você está entre a nata da nata do esporte mundial, está entre os quatro melhores do seu país na sua modalidade. Aproveite tudo, ande com o celular na mão, tire foto, concentre-se no treino. Eu vejo nele o mesmo brilho nos olhos que eu tinha quando estreei com o Emanuel", afirmou Alison após o treino realizado nesta terça-feira no Shiokaza Park.

Alison e Álvaro começaram a jogar juntos em 2019. Em sua primeira edição do evento, Álvaro diz que não se cansa de fazer perguntas para o companheiro e está tentando seguir os conselhos do parceiro.

"São meus primeiros Jogos e tem essa ansiedade. Mas estou focando em curtir cada momento e focar no que eu amo fazer. Eu tento usar ao máximo a experiência do Alison em Jogos Olímpicos. Fico fazendo pergunta direto no quarto, já deve estar até chato para ele. Para mim está sendo como a minha primeira vez na Disneylândia. Isso aqui para mim é uma Disneylândia do esporte", disse Álvaro.

Para lidar com a ansiedade, ele tenta se lembrar de uma dica que o parceiro lhe deu.

"Ele sempre fala: isso é um jogo de vôlei. Damos uma importância grande a isso, mas a gente sabe que a vida é um todo e isso é o vôlei. Às vezes ele vê que eu estou ansioso na quadra e diz 'olha só pra bola, um ponto de cada vez'", completou.

As disputas do vôlei de praia começam no dia 24, no Shinokaza Park. Os brasileiros fazem o primeiro jogo contra os argentinos Azzad/Capogrosso.