PUBLICIDADE
Topo

Futebol

Conmebol divulga novo relatório com 140 casos de covid-19 na Copa América

redacao@gazetaesportiva.com (Redação)

21/06/2021 18h53

A Conmebol divulgou nesta segunda-feira um novo relatório em que informa ter identificado 140 casos da covid-19 na Copa América. No último levantamento, realizado na quinta passada, foram detectados 65 testes positivos.

Em comunicado, a federação anunciou que foram realizados 15.235 exames para o coronavírus desde o início da competição. Dessa forma, o número resultados positivos representa cerca de 0,9% do total de testes. A entidade também declarou que a maioria dos contaminados é de "operadores, integrantes de delegações e terceirizados".

Jogador da Bolívia realizando teste de covid-19 (Foto: Divulgação / Federação Boliviana de Futebol)

As seleções de Venezuela e Bolívia já identificaram casos da doença entre seus jogadores. Os venezuelanos foram os mais afetados com 13 contaminados, e a Conmebol precisou tirar o limite de convocados para que a equipe pudesse disputar o torneio.

Realizada no Brasil, a Copa América terá sequência nesta segunda-feira, com o duelo entre Argentina e Paraguai. A seleção Brasileira volta a jogar pela competição na terça, quando enfrenta a Colômbia às 21 horas (de Brasília), no Estádio Nilton Santos.

Futebol