PUBLICIDADE
Topo

Palmeiras

Com retorno de Menino, Abel volta a ter três opções para a lateral direita

Gabriel Menino durante treinamento do Palmeiras - Cesar Greco/Palmeiras
Gabriel Menino durante treinamento do Palmeiras Imagem: Cesar Greco/Palmeiras

redacao@gazetaesportiva.com (Redação)

14/06/2021 08h00

Classificação e Jogos

Depois de ser eliminado da Copa do Brasil pelo CRB e empatar com o Corinthians por 1 a 1, o Palmeiras busca reencontrar a sua melhor forma para voltar a vencer e ser mais sólido. A boa notícia para Abel Ferreira é que a lateral direita está recheada de opções, permitindo que o técnico faça variações de acordo com a estratégia de cada partida.

De volta da Seleção Olímpica, Gabriel Menino está à disposição e já ficou à disposição no último jogo. Além disso, Marcos Rocha está totalmente recuperado de lesão na coxa esquerda, tendo sido utilizado no segundo tempo das partidas contra o CRB e o Corinthians.

No momento, o titular da posição é Mayke. O lateral começou jogando nas últimas quatro partidas da equipe. Antes disso, no entanto, Gabriel Menino foi o escolhido para atuar na ala contra o Universitario-PER, pela Copa Libertadores, e contra o Flamengo, pelo Brasileirão.

Na temporada passada, em que o Palmeiras conquistou a Libertadores e a Copa do Brasil, Marcos Rocha foi o titular da lateral direita, com Mayke sendo o reserva imediata. Gabriel Menino foi utilizado no meio-campo, pela direita, auxiliando o camisa 2.

Os três jogadores disputam uma vaga no time titular para o jogo da próxima quarta-feira, contra o Juventude, às 21h30, no Alfredo Jaconi, pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro.

Palmeiras