Topo

Palmeiras

Palmeiras tem aproveitamento abaixo de 50% como mandante na temporada

redacao@gazetaesportiva.com (Redação)

14/06/2021 07h00

A eliminação do Palmeiras na Copa do Brasil para o CRB e o empate frustrante com o Corinthians não são uma exceção no histórico de jogos como mandante da equipe comandada por Abel Ferreira na temporada. O time alviverde não tem conseguido se impor sob os seus domínios e acumula resultados negativos.

Desde o início da temporada, o Palmeiras já disputou 14 partidas como mandante, sendo sete pelo Paulistão, três pela Copa Libertadores, duas pelo Campeonato Brasileiro, uma pela Recopa Sul-Americana e uma pela Copa do Brasil. Foram seis vitórias, dois empates e seis derrotas, registrando um aproveitamento de 47,6% dos pontos disputados.

A dificuldade que o Verdão enfrenta para jogar em casa fica ainda mais evidente ao considerar o desempenho do time como visitante na temporada. Em 15 jogos, venceu dez vezes, empatou três e foi derrotado outras duas, tendo um aproveitamento de 73,3%, consideravelmente melhor do que como mandante.

Para efeito de comparação, o Santos, que foi eliminado na primeira fase do Campeonato Paulista e da Libertadores, tem um aproveitamento de 66,6% como mandante, com oito vitórias, quatro empates e duas derrotas em 14 jogos disputados na temporada.

Ao menos, a próxima partida do Palmeiras será na condição de visitante, contra o Juventude, no Estádio Alfredo Jaconi, na quarta-feira, às 21h30, em jogo válido pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro. Até o momento, o Verdão soma quatro pontos na competição.

Palmeiras