PUBLICIDADE
Topo

Futebol

Classificado para as oitavas da Libertadores, Atlético-MG visita Cerro Porteño

redacao@gazetaesportiva.com (Redação)

18/05/2021 20h00

O Atlético-MG visita o Cerro Porteño-PAR nessa quarta-feira, às 21 horas (de Brasília). O jogo será disputado no Estádio General Pablo Rojas e é válido pela quinta rodada da Copa Libertadores.

O Galo é líder do grupo H com 10 pontos e matematicamente já está classificado para as oitavas de final da Libertadores. Até por isso, é provável que o técnico Cuca mexa na equipe e dê descanso para alguns jogadores.

"Aquele que estiver um pouco mais desgastado tem que ser consciente em passar para nós esse desgaste. Para a gente poder rodar e usar o grupo tanto nesse jogo de quarta quanto, se necessário, na final de sábado também. Então, a gente vai com calma. Pensar bem nas opções e no que fazer nessas duas partidas importantes pra nós", disse o técnico Cuca.

O Atlético vem de um empate com o América-MG por 0 a 0 no primeiro jogo da final do Estadual. Pela competição continental, o Galo venceu o América de Cali-COL na última rodada por 3 a 1, fora de casa.

Para o duelo, o clube informou que o zagueiro Bueno e o atacante Savarino, por questões particulares, ficaram em Belo Horizonte. O venezuelano é titular, enquanto Bueno é um zagueiro que vem sendo pouco utilizado.

Pelo lado do Cerro Porteño, a equipe paraguaia busca garantir também sua vaga para o mata-mata. Na segunda colocação com sete pontos, a equipe possui quatro a mais que o Deportivo La Guaira-VEN, terceiro colocado.

A equipe venceu o próprio La Guaira na última rodada por 1 a 0, fora de casa. Pelo campeonato local, a equipe empatou com o River Plate-PAR por 1 a 1.

No confronto entre as equipes no Mineirão, o Atlético goleou o Cerro por 4 a 0. Hulk (duas vezes), Savarino e Vargas fizeram os gols do alvinegro de Belo Horizonte.

FICHA TÉCNICA

CERRO PORTEÑO X ATLÉTICO-MG

Local: Estádio General Pablo Rojas, em Assunção (PAR)

Data: 19 de maio de 2021, quarta-feira

Horário: 21h (de Brasília)

Árbitro: Esteban Ostojich (URU)

Assistentes: Carlos Barreiro (URU) e Andres Nievas (URU)

CERRO PORTEÑO: Jean; A.Espinola, J.Patiño, A.D.Pereira, S.Arzamendia; M.Gonçalves, A.Lucena, M.Villasanti, C.Aquino; R.Morales e M.Boselli

Técnico: Francisco Arce

ATLÉTICO-MG: Everson; Guga (Mariano), I.Rabello, J.Alonso e G.Arana (Dodô); Jair, Tchê Tchê (Allan) e Nacho (Allan Franco); Sasha (Marrony), Vargas e Keno

Técnico: Cuca

Futebol