PUBLICIDADE
Topo

Futebol

City busca virada contra o Aston Villa e fica a três vitórias do título inglês

redacao@gazetaesportiva.com (Redação)

21/04/2021 18h24

Nesta quarta-feira, pela 33ª rodada do Campeonato Inglês, o Manchester City venceu o Aston Villa por 2 a 1, de virada, fora de casa, e ficou ainda mais próximo do título da competição.

Os anfitriões iniciaram a primeira etapa a todo vapor no Villa Park. Com o relógio marcando apenas 20 segundos, Watkins recebeu belo lançamento de Mings e cruzou rasteiro para McGinn abrir o placar. A partir de então, entretanto, os visitantes cresceram.

Dessa forma, não demorou para sair o empate. Após linda jogada coletiva, Bernardo Silva foi acionado em profundidade e achou Phil Foden livre. O jovem atacante inglês, então, só teve o trabalho de tocar para o fundo do gol para deixar tudo igual aos 21 minutos. Já aos 39, Bernardo Silva aproveitou rebote de uma cobrança de escanteio e cruzou na área. Rodrigo subiu mais que todo mundo e escorou para o fundo da rede, virando o confronto.

Ainda no final do primeiro tempo, Stones cometeu falta dura em Peter Banks e deixou o City com um homem a menos. No começo da segunda etapa, no entanto, o número de atletas voltou a ficar igual, pois Cash recebeu o seu segundo cartão amarelo e também deixou o gramado mais cedo.

Nos minutos seguintes, o time de Pep Guardiola apenas controlou o resultado e garantiu a sua 24ª vitória no campeonato.

Com o triunfo, o City segue na liderança do campeonato, agora com 77 pontos, 11 a mais que o Manchester United, que ocupa o segundo lugar. Ou seja, com apenas mais três vitórias, os Citizens garantem a taça. Já o Aston Villa está em 11º, com 44.

Futebol