Topo

Palmeiras

Após desfalcar Palmeiras por covid, Luiz Adriano poderá disputar Supercopa do Brasil

Luiz Adriano em ação no jogo entre Palmeiras e Tigres pela semifinal do Mundial de Clubes - Gaston Szermann/DeFodi Images via Getty Images
Luiz Adriano em ação no jogo entre Palmeiras e Tigres pela semifinal do Mundial de Clubes Imagem: Gaston Szermann/DeFodi Images via Getty Images

redacao@gazetaesportiva.com (Redação)

09/04/2021 16h54

O centroavante Luiz Adriano estará à disposição do técnico Abel Ferreira para o confronto com o Flamengo, pela Supercopa do Brasil. Após testar positivo para covid-19, o atleta desfalcou o Palmeiras na recente vitória sobre o Defensa y Justicia, pela Recopa Sul-Americana.

Luiz Adriano, que já havia contraído covid-19, voltou a testar positivo em exames realizados pelo Palmeiras no último dia 1º de abril. Assim, conforme antecipou a Gazeta Esportiva, o centroavante acabou vetado da viagem à Argentina para o confronto pela Recopa Sul-Americana.

A partida entre Palmeiras e Flamengo está marcada para as 11 horas (de Brasília) deste domingo, no Estádio Mané Garrincha. Com uma liberação concedida pela CBF em mãos, o técnico Abel Ferreira poderá utilizar Luiz Adriano normalmente na Supercopa do Brasil.

Sem o centroavante, o técnico português posicionou Rony no comando de ataque contra o Defensa y Justicia e completou a linha ofensiva com Breno Lopes e Willian. Com a volta de Luiz Adriano, o herói da Copa Libertadores deve iniciar a partida contra o Flamengo no banco de reservas.

Após testar positivo para covid-19, Luiz Adriano foi orientado pelo departamento médico do Palmeiras a ficar em casa e manter distanciamento social. O centroavante, no entanto, furou a quarentena para levar a mãe ao supermercado, atropelou um homem e acabou multado pelo clube.

Autor de 20 gols em 56 partidas, Luiz Adriano foi o artilheiro do Palmeiras na última temporada. Considerado o único centroavante de ofício do elenco por Abel Ferreira, ele fez gols importantes, como nas semifinais da Copa do Brasil e da Libertadores, além da decisão do Campeonato Paulista.

Palmeiras