Topo

Debaixo de chuva, Palmeiras inicia preparação para primeira decisão da Copa do Brasil

redacao@gazetaesportiva.com (Redação)

26/02/2021 14h52

Com o fim do Campeonato Brasileiro, o Palmeiras passa a ter foco total na final da Copa do Brasil. Na manhã desta sexta-feira, o elenco alviverde treinou na Academia de Futebol iniciou de fato a preparação para o primeiro duelo contra o Grêmio.

Debaixo de chuva, o técnico Abel Ferreira comandou uma atividade tática para os jogadores preservados na derrota para o Atlético-MG, na quinta-feira. O treinador separou duas equipes no gramado e ensaiou jogadas de enfrentamento, transições e finalizações. Depois, o grupo foi dividido entre setor defensivo e ofensivo para trabalhos específicos de cada posição.

Já os atletas que entraram em campo contra o Galo permaneceram na parte interna do centro de excelência para trabalhos regenerativos. Com isso, oito jovens da equipe sub-20 do Verdão completaram o treinamento: Bruno Carcaioli, Kaique, Caio Cunha, Michel, Luan, Fabinho, Erick Pluas e Yago.

O zagueiro Emerson Santos, que se recupera de dores musculares na coxa direita, também ficou na parte interna, realizando atividades junto ao núcleo de saúde e performance palmeirense.

Na manhã de sábado, o atual campeão da Libertadores volta a treinar na Academia de futebol, horas antes de embarcar para Porto Alegre. O primeiro confronto da final da Copa do Brasil será realizado no domingo, às 16 horas (de Brasília), na Arena do Grêmio.