PUBLICIDADE
Topo

Palmeiras

Zé Rafael alcança marca de 100 partidas com a camisa do Palmeiras

Zé Rafael durante partida do Palmeiras contra o RB Bragantino - Rebeca Reis/AGIF
Zé Rafael durante partida do Palmeiras contra o RB Bragantino Imagem: Rebeca Reis/AGIF

redacao@gazetaesportiva.com (Redação)

23/02/2021 08h00

O Palmeiras não conseguiu reencontrar o caminho das vitórias na última segunda (22). Após empatar com o São Paulo, a equipe enfrentou o Atlético-GO no Allianz Parque e ficou novamente no empate em 1 a 1.

Entretanto, apesar de o resultado positivo não ter vindo, a partida foi bastante especial para o meio-campo Zé Rafael. O jogador entrou em campo no segundo tempo e alcançou a marca de 100 partidas defendendo as cores do Palestra.

O camisa 8 foi contratado pelo Palmeiras em novembro de 2018, após passagem de destaque pelo Bahia. Porém, estreou apenas em janeiro do ano seguinte, na vitória por 1 a 0 sobre o Botafogo-SP pelo Campeonato Paulista.

Zé Rafael chegou ao Verdão atuando pelos lados do campo, mas começou a jogar de forma mais centralizada no começo desta temporada por opção do técnico Vanderlei Luxemburgo. Dessa forma, conseguiu ser importante nas conquistas do Paulistão e da Libertadores de 2020. Além disso, anotou 12 gols somando todo seu período como atleta alviverde.

A partida da última segunda ainda marcou o retorno do jogador após três partidas. O meio-campo estava sendo poupado pela comissão técnica por conta do desgaste do Mundial de Clubes e voltou para recuperar o ritmo de jogo. Ele também briga para retomar a titularidade na equipe para as finais da Copa do Brasil, que acontecem nos dias 28 de fevereiro e 7 de março.

No entanto, o Palmeiras ainda tem um compromisso pelo Campeonato Brasileiro antes de voltar suas atenções para a decisão. O time enfrenta o Atlético-MG nesta quinta (25), às 21h30 (de Brasília), no Mineirão, pela última rodada do torneio.

Palmeiras