Topo

Palmeiras

Palmeiras planeja volta de Veron para a final da Copa do Brasil, domingo

do UOL, em São Paulo

23/02/2021 04h00

A torcida do Palmeiras vive expectativa pelo retorno de Gabriel Veron. Cortado do Mundial de Clubes, no Qatar, por causa de uma lesão na coxa esquerda, o atacante volta a treinar com o grupo na manhã de hoje (23), na reapresentação do elenco após o empate em 1 a 1 com o Atlético-GO, pelo Brasileirão. O desejo da comissão técnica é tê-lo a tempo para a primeira final da Copa do Brasil, contra o Grêmio, domingo (28), em Porto Alegre.

Sem conseguir se recuperar a tempo para a viagem ao Qatar, Veron seguiu o tratamento na Academia de Futebol, onde estava sob cuidados do Núcleo de Saúde e Performance e finalizou, na última semana, ao período de transição. Se responder bem às atividades, sem dores e/ou limitações, o atacante pode ser relacionado pelo técnico Abel Ferreira para a decisão.

"Gabriel Veron começa a treinar amanhã (hoje) sem limitações. Agora que ele foi entregue pelo departamento médico e performance, tem feito algumas partes (do treinamento) com a equipe e, amanhã (hoje), começa a treinar sem limitações. Teremos cerca de uma semana para avaliarmos para saber em quais condições ele está. Se estiver tudo bem, vai ser mais uma opção para nos ajudar", disse o auxiliar técnico João Martins em coletiva após o jogo.

Além de Veron, Palmeiras espera contar também com Danilo e Gabriel Menino. O primeiro foi preservado da partida contra o Atlético-GO por causa do desgaste físico; já Menino tem uma entorse no tornozelo direito e precisará ser reavaliado pelo departamento médico.

Cria da base, Veron se machucou em partida contra o Sport, em janeiro, antes mesmo de o time definir sua classificação para a final da Libertadores. Nesta temporada, atuou em 37 jogos, sendo 18 deles como titular, e marcou nove gols e deu cinco assistências.

Errata: este conteúdo foi atualizado
O texto informou originalmente que o atacante Gabriel Veron se lesionou na final da Copa Libertadores. Na verdade, ele foi afastado do Palmeiras após partida contra o Sport, pelo Campeonato Brasileiro. O texto foi corrigido.

Palmeiras