Topo

Especulado no SPFC, Pedro Martins revela desejo de trabalhar na Inglaterra

O Treinador do Olympiacos, Pedro Martins, durante entrevista coletiva - John Berry/Getty Images
O Treinador do Olympiacos, Pedro Martins, durante entrevista coletiva Imagem: John Berry/Getty Images

redacao@gazetaesportiva.com (Redação)

09/02/2021 11h46

Apontado como um dos três finalistas na lista de desejos do São Paulo, o técnico português Pedro Martins não se mostra muito entusiasmado com uma mudança para o futebol brasileiro no momento. Ele desfruta de elevado prestígio à frente do Olympiacos, da Grécia, e seu principal objetivo para um futuro próximo seria uma transferência para o badalado futebol inglês.

"Eu estou bem aqui [na Grécia] e tenho um objetivo de carreira que é treinar em uma grande liga como é a inglesa. E, portanto, vou trabalhar neste sentido enquanto puder e conseguir trabalhar nesse aspecto da carreira, vou fazê-lo", disse Pedro, em entrevista ao canal de Youtube Quarentena da Bola, quando questionado sobre o interesse em desbravar outros mercados, como o brasileiro.

"E deixando, portanto, (a parte) financeira, que é importante também, faz parte do futuro dos nossos filhos, mas se eu puder fazer e se eu ver que tem condições para poder atingir esse patamar, claramente que eu vou continuar a trabalhar e orientar-me para isso", continuou.

A declaração do português esfria as especulações de uma possível chegada ao Tricolor. Agora, o nome mais próximo do clube do Morumbi é o argentino Hernán Crespo, que se despediu do Defensa y Justicia e está livre no mercado. O espanhol Miguel Ángel Ramírez, ex-Independiente del Valle e apalavrado para assumir o Internacional na próxima temporada, também atrai

Para um clube cuja nova gestão reforça a ideia de busca por uma sustentabilidade financeira, a contratação de Pedro Martins já parecia a mais complicada. O português recebe no Olympiakos mais do que o São Paulo pagava ao demitido Fernando Diniz. Os valores não eram elevados o suficiente para espantar o interesse do Tricolor paulista, mas representavam um desafio.

Para ter o português, ainda seria necessário o pagamento de multa rescisória. Hoje, há uma cláusula para que ele deixe o futebol grego. Contudo, os são-paulinos nem sequer discutiram a situação internamente. O clube alega que só se preocuparia com esse trâmite em caso de avanço nas conversas com o lusitano.