PUBLICIDADE
Topo

Futebol

Manchester City goleia o Crystal Palace e assume a vice-liderança do Inglês

redacao@gazetaesportiva.com (Redação)

17/01/2021 18h06

Neste domingo, pela 19ª rodada do Campeonato Inglês, o Manchester City venceu o Crystal Palace por 4 a 0, em casa, e encostou na liderança da competição. Além disso, os Citizens chegaram a marca de 15 jogos de invencibilidade na temporada.

O primeiro tempo foi de amplo domínio dos anfitriões. Com 27 minutos, De Bruyne recebeu pela direita e emendou um lindo cruzamento de três dedos para John Stones, que, por sua vez, testou firme para abrir o placar.

Na etapa complementar, o time do técnico Pepe Guardiola seguiu superior. Dessa forma, não demorou para a vantagem aumentar. Aos dez, Gundogan tomou a bola da marcação na entrada da área e bateu com categoria no ângulo esquerdo de Guaita, que não pôde fazer nada para evitar o golaço.

Já aos 23 minutos, Stones aproveitou o rebote de uma boa defesa do goleiro rival para encher o pé e marcar mais um para a equipe de Manchester. Aos 43, ainda deu tempo de Sterling deixar a sua marca e fechar a conta.

Com a vitória, o City, que tem um jogo a menos em relação aos seus rivais, pulou da quinta para a segunda colocação do campeonato, com 35 pontos, apenas dois atrás do líder Manchester United, que ficou no empate sem gols com o Liverpool neste domingo. Já o Crystal Palace estacionou na 13ª posição, com 23.

Futebol