PUBLICIDADE
Topo

Futebol

Patrick deixa o gramado na maca, e meio-campo vira dor de cabeça para Abel em clássico

redacao@gazetaesportiva.com (Redação)

03/12/2020 07h00

O técnico Abel Ferreira terá problemas para armar o Palmeiras no clássico contra o Santos, especialmente no meio de campo. Com a provável lesão de Patrick de Paula durante a goleada sobre o Delfin, as opções do comandante português para o setor são escassas.

Em sua sexta partida consecutiva como titular, Patrick de Paula marcou um golaço na noite de quarta-feira. Pouco depois, ao arrancar no rumo da bola, ele sentiu dor na coxa direita e foi ao chão. Chorando, ainda no primeiro tempo, o jovem deixou o campo no carrinho da maca e acabou substituído por Zé Rafael no Allianz Parque.

Assim, com provável lesão, Patrick de Paula deve desfalcar o Palmeiras contra o Santos. Advertidos diante do Athletico-PR, Gabriel Menino e Danilo precisarão cumprir suspensão automática. Para completar, Felipe Melo está lesionado e Ramires teve o contrato rescindido.

"Minha função enquanto treinador, juntamente com meu estafe, é encontrar soluções. Eu gostaria de ter todos os meio-campistas disponíveis? Sim, gostaria. Mas, infelizmente, não é possível. Temos que olhar para dentro e entender qual meio-campo vamos construir", disse Abel Ferreira.

Com uma série de problemas no setor, o técnico português pode improvisar o zagueiro Luan como volante ou usar Zé Rafael na função. O clássico contra o Santos está marcado para as 17 horas (de Brasília) deste sábado, pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro, na Vila Belmiro.

"Vamos, todos juntos, procurar as melhores soluções. E junto também dos atletas, porque, muitas vezes, eles têm boas ideias e gosto de ouvi-los. Uma coisa, eu garanto: seremos um time competitivo, independentemente dos jogadores que possam ou não estar presentes", declarou Abel Ferreira.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do UOL.

Futebol