PUBLICIDADE
Topo

Futebol

Cruzeiro perde para Confiança-SE em casa e freia reação na Série B

redacao@gazetaesportiva.com (Redação)

27/11/2020 23h26

O Cruzeiro recebeu o Confiança-SE nesta sexta-feira e perdeu por 2 a 0, pela 24ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Após vitória dura contra a líder Chapecoense fora de casa, a Raposa perdeu chances no Mineirão e viu os sergipanos construírem vitória história, com direito a gol olímpico.

Guilherme Castilho e Renan Gorne marcaram para o Confiança na primeira etapa. Cáceres descontou para o Cruzeiro no segundo tempo, mas a reação parou por aí.

Com o resultado, o Cruzeiro segue com 28 pontos na 15ª posição. O Náutico, primeiro time dentro da zona de rebaixamento, tem 21 e pode diminuir a distância para quatro pontos com vitória na rodada. Já o Confiança subiu para 35 pontos e assumiu provisoriamente a 8ª colocação.

Os gols

O jogo foi decidido no primeiro tempo. Aos quatro minutos, Guilherme Castilho cobrou escanteio fechado da esquerda e marcou gol olímpico no Mineirão.

Aos 22, Thiago Ennes fez boa jogada na direita e cruzou para Ítalo. O atacante arriscou para o gol e a bola bateu na mão de Cáceres. Pênalti. Na cobrança, Renan Gorne colocou no canto esquerdo e ampliou. 2 a 0 para os visitantes.

Na volta do intervalo, Cáceres se redimiu com gol. Willian Pottker cruzou na segunda trave e o lateral cabeceou de primeira para diminuir o placar, aos oito minutos. Mas não foi o suficiente. Vitória dos sergipanos por 2 a 1.

FICHA TÉCNICA

CRUZEIRO 1X2 CONFIANÇA

Local: Mineirão, em Belo Horizonte (MG)

Data: 27 de novembro de 2020, sexta-feira

Horário: 21h30 (de Brasília)

Árbitro: Andrey da Silva E Silva (PA)

Assistentes: Bárbara Roberta da Costa Loiola (Fifa-PA) e Luis Diego Nascimento Lopes (PA)

Cartões Amarelos: Manoel, Adriano, Rafael Sobis, Machado e Marcelo Moreno (Cruzeiro); Thiago Ennes, Djalma Silva, Madison e Matheus Mancini (Confiança)

GOLS

CRUZEIRO: Cáceres, aos oito minutos do 2º tempo

CONFIANÇA: Guilherme Castilho, aos quatro minutos do 1º tempo; Renan Gorne; aos 24 minutos do 1º tempo

CRUZEIRO: Fábio; Raul Cáceres, Manoel, Ramon e Patrick (Matheus Pereira); Adriano (Machado), Jadsom e Régis (Marcelo Moreno); William Pottker, Airton (Arthur Caíke) e Rafael Sobis (Thiago).

Técnico: Luiz Felipe Scolari

CONFIANÇA: Rafael Santos; Thiago Ennes (Jeferson Lima), Nirley, Matheus Mancini e Djalma Silva (Everton); Madison (Serginho), Rafael Vila (Alyson), Guilherme Castilho e Ítalo; Reis e Renan Gorne (Ari Moura).

Técnico: Daniel Paulista

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do UOL.

Futebol