PUBLICIDADE
Topo

Eliminatórias Sul-Americanas

Romero volta a marcar, mas Paraguai fica apenas no empate com a Bolívia

Paraguai e Bolívia empatam por 2 a 2 pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2022 - Christian Alvarenga/Getty Images
Paraguai e Bolívia empatam por 2 a 2 pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2022 Imagem: Christian Alvarenga/Getty Images

redacao@gazetaesportiva.com (Redação)

17/11/2020 21h04

Classificação e Jogos

Nesta terça-feira, Paraguai e Bolívia se enfrentaram no Estádio Defensores del Chaco, em Assunção, pela quarta rodada das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2022, no Catar. Os donos da casa saíram na frente, levaram a virada, mas garantiram o empate por 2 a 2 antes do apito final.

Com o resultado, os paraguaios assumem a quarta posição entram na zona de classificação direta para o Mundial, com seis pontos. O Uruguai tem a mesma pontuação, mas fica atrás pelos critérios de desempate. Os bolivianos, por sua vez, somaram o primeiro ponto na competição e ainda ocupam a lanterna.

O Paraguai tirou o zero do marcador aos 18 minutos do primeiro tempo, em cobrança de pênalti de Ángel Romero. No entanto, a Bolívia deixou tudo igual aos 40, quando Marcelo Moreno recebeu assistência de Saavedra e emendou de primeira, de canhota, para o fundo das redes.

Aos 44 minutos, Marcelo Moreno recebeu na esquerda e cruzou para Álvarez, que tentou dar o peixinho, mas foi bloqueado por Gustavo Gómez. Boris Céspedes entrou na área, ficou com o rebote e bateu forte para virar a partida antes do intervalo.

Na segunda etapa, os donos da casa chegaram a balançar as redes aos 20 minutos, com Gustavo Gómez, mas o tento foi anulado após revisão do VAR. Contudo, os paraguaios não se abateram e voltaram a marcar seis minutos depois. Alejandro Romero pegou a sobra dentro da área e mandou de chapa, no canto, para empatar.

As duas equipes voltam a campo pela disputa das Eliminatórias apenas em 2021, ainda sem datas definidas. Pela próxima rodada, a Bolívia recebe o Peru, enquanto o Paraguai visita o Chile.