PUBLICIDADE
Topo

Eliminatórias Sul-Americanas

Venezuela bate o Chile e alcança sua primeira vitória nas Eliminatórias

Venezuela vence Chile pelas Eliminatórias Sul-Americanas - Federico Parra - Pool/Getty Images
Venezuela vence Chile pelas Eliminatórias Sul-Americanas Imagem: Federico Parra - Pool/Getty Images

redacao@gazetaesportiva.com (Redação)

17/11/2020 18h59

Classificação e Jogos

Nesta terça-feira, a Venezuela somou os seus primeiros três pontos nas Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2022. Em Caracas, os venezuelanos venceram o Chile por 2 a 1 com gols de Mago e Rondón. Vidal anotou o gol solitário dos chilenos.

Nos instantes iniciais do jogo só deu Venezuela, que foi premiada logo aos nove minutos. Depois de cobrança de falta, Herrera apareceu na segunda trave e cabeceou para o meio da área, onde Mago entrou livre e empurrou para o fundo das redes, abrindo o marcador. Não demorou, entretanto, para o Chile igualar o marcador com Vidal, aos 14, aproveitando a sobra após cruzamento de Isla.

Depois dos gols, o ritmo caiu na primeira etapa e as equipes desceram para os vestiários com o empate no placar. No segundo tempo, a seleção venezuelana continuou com uma postura mais reativa, enquanto o Chile construiu as melhores chances em busca da virada, mas sem ter sucesso. Assim, aos 35, Rondón aproveitou uma das únicas chances que apareceu para recolocar a Venezuela em vantagem após belo cruzamento de Soteldo.

Com o resultado, a Venezuela chega aos seus primeiros três pontos e ultrapassa o Peru, ao menos momentaneamente, chegando ao oitavo lugar. Já o Chile perde a chance de subir para as primeiras colocações e se mantém estacionado com quatro pontos na sexta colocação.

O retorno das seleções pelas Eliminatórias Sul-Americanas está previsto apenas para 2021. No dia 25 de março, a Venezuela encara o Equador, enquanto, na mesma data, o Chile recebe o Paraguai.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do UOL.