PUBLICIDADE
Topo

Futebol

Com ânimo renovado, Cuiabá tenta voltar aos trilhos contra o CRB

redacao@gazetaesportiva.com (Redação)

30/10/2020 20h00

O Cuiabá caiu de produção nos últimos jogos da Série B do Campeonato Brasileiro e perdeu a liderança. Hoje, com 33 pontos, aparece em terceiro lugar, mas precisa retomar a série de bons resultados para não correr o risco de deixar o G-4, a zona de classificação para a elite do futebol nacional. Uma boa oportunidade para isso acontece neste sábado, quando o time recebe o CRB na Arena Pantanal, em Cuiabá (MT), a partir das 22h (de Brasília), pela 19ª rodada da competição.

O Dourado ganhou um novo ânimo após, no meio de semana, surpreender e vencer o Botafogo por 1 a 0 no Rio de Janeiro. O resultado foi válido pelo confronto de ida das oitavas de final da Copa do Brasil. A tarefa, entretanto, será difícil contra os alagoanos. O CRB soma 26 pontos e pretende entrar no G-4.

O técnico Marcelo Chamusca, que dirige o Cuiabá, quer ver o time focado na Série B e esquecendo o duelo de volta contra o Botafogo, que acontece na próxima terça-feira.

"Nosso time só conseguiu chegar até aqui bem porque sempre tratou o próximo jogo como uma decisão. Tenho certeza de que meus jogadores estão com o pensamento voltado completamente para o CRB", disse o treinador.

Para este jogo, o Dourado contará com o reforço do meia-atacante Felipe Ferreira, recuperado de uma lesão na coxa direita.

Pelo lado do CRB a preocupação é com o surto de covid-19. O técnico Marcelo Cabo perdeu nove atletas que testaram positivo para este jogo. São desfalques por conta da pandemia os laterais Reginaldo Lopes e Hugo, os zagueiros Xandão, Gum, Reginaldo Júnior e Thalisson Kelven, os volantes Carlos Jatobá e Moacir e o atacante Safira. Assim, ele só vai divulgar a escalação minutos antes do confronto.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do UOL.

Futebol