PUBLICIDADE
Topo

Futebol

Cuca diz que não vai jogar com reservas no Santos: "A gente não tem condição"

redacao@gazetaesportiva.com (Redação)

29/10/2020 08h00

O Santos disputa três competições: Campeonato Brasileiro, Copa do Brasil e Libertadores da América. E mesmo com elenco enxuto, o Peixe não deve atuar com time reserva em parte dos compromissos.

O objetivo do técnico Cuca é rodar o elenco durante as próprias partidas e fazer poucas movimentações entre um jogo e outro.

"Vou dar uma deixa sobre a cabeça do Cuca. Bahia, Ceará, Red Bull, Internacional e Athletico. E terça tem LDU em Quito. O que eu faço? Eu já imagino. Temos que dosar. A gente não tem condição de tirar quatro ou cinco de uma vez, eles fazem falta. Não podemos abrir mão de competição nenhuma. Temos equilibrado a equipe fisicamente no decorrer dos jogos", disse Cuca.

Um dos exemplos foi Yeferson Soteldo. O camisa 10 estava bem contra o Ceará na última quarta-feira, na Vila Belmiro, mas saiu na metade final do segundo tempo.

"Lógico que é pelo desgaste. É peça importantíssima. Três minutos antes, estava puxando ar. E não é último jogo do ano, precisamos no domingo e não correremos risco. Entrou Arthur para dar novo fôlego. Entrou Tailson no Braga para fôlego novo. Foi para equilibrar fisicamente a equipe", explicou o técnico.

O Santos voltará a campo para enfrentar o Bahia no domingo, novamente na Vila, pela 19ª e última rodada do primeiro turno do Campeonato Brasileiro.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do UOL.

Futebol