PUBLICIDADE
Topo

Futebol

Danilo e Gabriel Veron se apresentam à Seleção Sub-20 e desfalcam Palmeiras no Brasileiro

redacao@gazetaesportiva.com (Redação)

22/10/2020 15h52

Escalados como titulares no triunfo sobre o Tigre, o meio-campista Danilo e o atacante Gabriel Veron se apresentaram à Seleção Brasileira Sub-20 nesta quinta-feira. Assim, a dupla desfalcará o Palmeiras no confronto com o Atlético-GO, pelo Campeonato Brasileiro.

Em Itu, sob o comando do técnico André Jardine, a Seleção Sub-20 realiza período de treinamento para o Sul-Americano da categoria, marcado para fevereiro de 2021. Nesta quinta-feira, além de Danilo e Veron, também se apresentaram o meio-campista Gustavo Mantuan e o lateral Ramon.

Como os quatro foram liberados para defender os respectivos clubes no dia anterior, nesta quinta-feira devem realizar apenas atividades regenerativas. O atacante Yuri Alberto, envolvido no jogo do Internacional contra a Universidad Católica, é esperado na manhã de sexta.

Danilo teve uma atuação consistente diante do Tigre e Gabriel Veron marcou o quarto do Palmeiras na goleada por 5 a 0 sobre o time argentino. Ambos foram deixados em campo durante os 90 minutos pelo auxiliar permanente Andrey Lopes no Allianz Parque.

Em preparação para o Sul-Americano da categoria, a Seleção Sub-20 tem dois jogos-treino agendados, ambos no Estádio Novelli Júnior, em Itu. Em 28 de outubro, o time comandado por André Jardine enfrenta a equipe sub-23 do Corinthians e, no dia 31, encara os profissionais do Ituano.

A serviço da Seleção, Danilo e Gabriel Veron são desfalques certos para o Palmeiras na 18ª rodada do Campeonato Brasileiro. Sem a dupla, na tentativa de findar uma série de quatro derrotas seguidas, o time alviverde entra em campo para enfrentar o Atlético-GO às 16 horas (de Brasília) de domingo, no Estádio Olímpico.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do UOL.

Futebol