De la Cruz 'vira' Zico para colegas de Fla e soma ponto em briga no time

A bola saiu dos pés de De la Cruz, passou pela barreira e morreu no ângulo direito do goleiro do Atlético-GO. O primeiro gol com a camisa do Flamengo fez o uruguaio virar "Zico" para os companheiros, e o fez ganhar ainda mais pontos com a comissão técnica.

"À la Zico"

O gol de De la Cruz que abriu o placar na vitória por 2 a 1 sobre o Dragão rendeu brincadeiras no elenco. Ele foi chamado de Zico e ouviu que "colocou a bola com a mão".

O próprio Galinho carimbou o gol. Maior ídolo do Flamengo foi às redes sociais e publicou vídeos. Em um, feito pelo próprio clube, colocou a legenda "À la Zico", e outro mostrava o gol do uruguaio em comparação aos do ex-camisa 10.

À FlaTV, De la Cruz citou um brasileiro como inspiração nas bolas paradas. Ele colocou na lista Ronaldinho Gaúcho, o argentino Messi, o uruguaio Forlán, além do irmão Carlos Sánchez, ex-Santos.

Zico publicou vídeo de gol de De la Cruz com legenda "À la Zico", em uma rede social
Zico publicou vídeo de gol de De la Cruz com legenda "À la Zico", em uma rede social Imagem: Reprodução

Sempre queremos ver os mais talentosos, porque o futebol é lindo visualmente. Creio que, quando pequeno, sempre olhei a batida de Diego Forlán, agora de Lionel Messi. São jogadores que inspiram. No final da carreira, Ronaldinho também. Sempre tive admiração pelos grandes jogadores. Mas meu maior ídolo é o meu irmão

Estava tranquilo, em algum momento ia chegar o gol e acho que fiz um bonito As pessoas me parabenizaram, ficaram muito felizes pelo meu gol, mas a felicidade pesou mais pelos três pontos. Em minha carreira, não tenho muitos gols de falta, mas sempre tento melhorar De la Cruz

O gol saiu em um momento importante na temporada. Gerson voltou a ser relacionado, após se recuperar de um cirurgia no rim, e Allan foi elogiado por Tite na estreia na Libertadores, jogo que De la Cruz foi desfalque por virose. Os dois lutam por vaga no mesmo setor que De la Cruz.

O camisa 18 se coloca como opção para as bolas paradas e ganha mais um ponto na visão da comissão. Anteriormente elogiado pela versatilidade e técnica, o uruguaio, agora, soma também a faceta de cobrador de faltas.

Continua após a publicidade

"Tem treinado em duas funções diferentes, de segundo meio-campista e de um externo que flutua para que a passagem do lateral aconteça. Tem muita qualidade técnica, tem um link com o Arrascaeta. Então, você tem a possibilidade de jogar com quatro jogadores de articulação ou de jogar com dois pontas de velocidade. A equipe ganha com isso", disse Tite, em entrevista coletiva ainda em janeiro.

Tite, recentemente, citou ainda a possibilidade de mesclar as equipes em meio ao calendário apertado. A equipe da Gávea terá Brasileiro, Copa do Brasil e Libertadores pela frente nos próximos meses. O tema gerou ruído entre comissão técnica e diretoria, mas fato é que, titular, De la Cruz deu novos passos para se consolidar ainda mais.

Live dos clubes

O canal do UOL Esporte no YouTube terá lives 100% voltadas para você torcedor de Corinthians, Flamengo, Palmeiras ou São Paulo. A cada dia um clube diferente!

Então, torcedor, fica esperto. E você, rubro-negro, caso tenha perdido a live de ontem, o canal do UOL Esporte publica a íntegra e cortes para você acompanhar o que houve de melhor no bate-papo.

Programação da semana

Continua após a publicidade

- Segunda-feira (às 17h de Brasília) - Live do Flamengo
- Terça-feira (16/04, às 17h de Brasília) - Live do Palmeiras
- Quinta-feira (18/04, às 17h de Brasília) - Live do São Paulo
- Sexta-feira (19/04, às 17h de Brasília) - Live do Corinthians

Deixe seu comentário

Só para assinantes