Palmeiras processa John Textor; veja o que o clube quer na Justiça

O Palmeiras entrou nesta semana com um processo contra John Textor, dono da SAF Botafogo, na Justiça do Rio. A motivação é sequência de denúncias, ainda sem provas, de manipulação do Brasileirão para favorecer o clube paulista.

O que o Palmeiras quer

O clube quer que Textor seja intimado para apresentar provas e documentos que comprovem as acusações. O UOL apurou que o Palmeiras solicitou um prazo de cinco dias, a partir de quando houver intimação, para a exibição do material.

O Palmeiras pediu que o caso tramite em segredo de Justiça, para eventualmente não expor de cara os nomes dos supostos envolvidos.

O clube ainda solicitou que uma multa seja estipulada pela Justiça, em caso de descumprimento por parte de Textor.

O Palmeiras entrou com a ação na segunda-feira (8) e, já na terça, o juiz do caso, Guilherme Pedrosa Lopes, determinou a citação de Textor.

Contra-ataque palmeirense

A ação é um contra-ataque do Palmeiras. O clube disse à Justiça que o dirigente do Botafogo "tem dado diversas declarações desarrazoadas e infundadas que colocam em suspeita a lisura e a credibilidade das competições, além de atingir diretamente a honra e reputação do Palmeiras".

O Palmeiras cita a série de suspeitas lançadas por Textor, sobretudo o texto publicado no início de abril.

O cartola disse ter "provas pesadas, 100% confirmadas, de que o Palmeiras vem sendo beneficiado por manipulação de resultados por pelo menos duas temporadas".

Continua após a publicidade

Além da Justiça comum, as acusações sem provas de Textor são assunto também na Justiça Desportiva. Ele será julgado na próxima segunda-feira (15), após não apresentar os elementos que diz ter a respeito de manipulação. O dono da SAF pode ser suspenso.

Deixe seu comentário

Só para assinantes