Leo Ortiz demorou tanto a jogar no Fla que até família perde estreia e gol

Léo Ortiz abraçou cada um dos companheiros após a vitória do Flamengo sobre o Palestino na Libertadores. Foi principalmente neles que o zagueiro encontrou o apoio após garantir o resultado em casa. A oportunidade demorou tanto que boa parte da família do jogador já não estava mais no Rio de Janeiro para acompanhar a estreia e o primeiro gol.

O que aconteceu

Ortiz esperou mais de um mês para estrear pelo Fla. Ele foi oficializado no dia 5 de março, mas só entrou em campo pela primeira vez ontem.

A irmã e o cunhado eram os únicos ainda no Rio. Eles estiveram no Maracanã e comemoraram com o jogador.

Outros parentes foram embora justamente antes de o jogador estrear. Pai, mãe, namorada, tia e avó acabaram deixando a cidade. Eles chegaram com Léo e estiveram ao lado do zagueiro na adaptação ao Rio e ao novo clube.

Tite brincou dizendo que a "culpa" foi dele. Léo ficou sabendo que seria titular apenas no último treino antes da partida, na terça-feira.

O gol foi em um momento importante, o jogo estava mais complicado. Eu vibrei junto com minha irmã e meu cunhado, que ficaram no Rio. Minha família ficou aí durante um mês, um mês e meio. E no jogo que eles foram embora, ficaram só os dois aí Léo Ortiz

Treinador e zagueiro tiveram uma conversa sobre as oportunidades. Ortiz entendeu que chegaria ao Flamengo para buscar uma vaga e não mais para ser titular absoluto como era no Red Bull Bragantino. Hoje, ele está atrás da fila na disputa com Fabrício Bruno e Léo Pereira. David Luiz teve uma oportunidade na estreia da Libertadores.

"Se eu não estivesse disposto a isso, não viria. Estava em uma situação mais confortável (no Bragantino), talvez eu jogaria 80, 70 jogos no ano. E sabia que aqui eu viria para elevar meu nível. Todos esses jogos em que fiquei no banco foram importantes para que eu me preparasse para toda essa atmosfera, vestir a camisa do Flamengo e representar essa torcida. É um peso diferente, é outra coisa, uma oportunidade diferente na minha vida. E chegou no momento certo, quando eu estava mais preparado

Deixe seu comentário

Só para assinantes